Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes apresentam resultados de pesquisas em Buenos Aires

Docentes apresentam resultados de pesquisas em Buenos Aires

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/04/2011 11h37, última modificação 26/04/2016 15h47

As professoras Miriam Coelho de Souza, superintendente do Nutricentro, e Eli Maria Pazzianotto Forti, coordenadora do curso de especialização em fisioterapia cardiorrespiratória da universidade, apresentaram trabalhos e pesquisas desenvolvidas na Unimep, no Congresso Internacional de Obesidade Abdominal, em Buenos Aires, Argentina.

Promovido na segunda quinzena de fevereiro, o encontro reuniu pesquisadores internacionais da área de estudo da prevenção e tratamento de síndrome metabólica, e trouxe inovações no que se refere à prevenção das doenças crônicas. “Nossa participação mostra que também temos pesquisa de ponta e estamos no mesmo nível de outros cientistas mundiais, mesmo sem os financiamentos que esses países possuem na área”, destaca Miriam.

A professora acrescenta que o encontro também serviu para interagir com profissionais de outras instituições, trocar idéias e firmar parcerias para futuros trabalhos.

PESQUISAS

No congresso, Miriam apresentou resultados de trabalhos realizados em parceria com outras instituições que portavam síndrome metabólica e que passaram por avaliação e orientação nutricional. Além disso, ela também expôs pesquisas sobre o uso de suplementação de soja em mulheres na pós-menopausa, para verificar o desempenho dessas mulheres no exercício físico e os níveis de lipídeos sanguíneos. Já Eli apresentou pesquisas relacionadas às atividades desenvolvidas nos cursos, com pacientes mórbidos que se submeteram à cirurgia bariátrica e sua capacidade cardiorrespiratória.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 06/04/2011