Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes apresentam trabalhos em congresso internacional

Docentes apresentam trabalhos em congresso internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/07/2013 13h41, última modificação 26/04/2016 15h50

Quatro trabalhos do Grupo de Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas (Geogep) do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unimep foram apresentados no 10º Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistema de Informação (Contecsi). O evento ocorreu em São Paulo, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA – USP), nos dias 12, 13 e 14 de junho. A iniciativa teve como objetivo discutir as repercussões da tecnologia da informação, dos sistemas de informação e da gestão do conhecimento nas organizações e na sociedade. Pesquisadores europeus e americanos, além de profissionais do mercado envolvidos com o tema central do evento, participaram do congresso. 

Paper – Ao longo do evento, foi apresentado o paper “Ganhos de Aprendizagem e Transferência de Conhecimento em um APL: o Caso do Arranjo Produtivo Local do Álcool APLA”, que teve como primeira autora a docente Dalila Alves Corrêa (foto), coordenadora do MBA em gestão de pessoas e desenvolvimento do capital humano, com a participação da professora e também coordenadora do curso, Sanete Irani Andrade, dos mestrandos em administração da Unimep, Rogério Salles Loureiro, 44, e Odair Ferraz Filho, 57;  e a colaboração do doutorando em administração, Leandro de Oliveira Ferreira, 35. Todos são docentes nos cursos de MBA em gestão de pessoas e desenvolvimento do capital humano da universidade. 

Além dele, também foi apresentado o paper “Estudo dos Programas de Endomarketing e o Marketing de Relacionamento: a Indústria de Produtos Orgânicos”, elaborado pelas docentes Graziela Oste Graziano, Yeda Cicera Oswaldo (coordenadora do curso de MBA em gestão integrada e qualidade de vida no trabalho), Valéria Rueda Elias Spers (coordenadora do curso de MBA em gestão de projetos e MBA em gestão e negócios) e Nadia Kassouf Pizzinato. Todos integram o Geogep do Programa de Pós-Graduação em administração da Unimep e lecionam na Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) da universidade.

Discussão de projetos – No mesmo evento, o doutorando Oliveira teve o projeto de tese de doutorado “O Modelo de Avaliação e Orientação de Carreira de Super (MDAOC): uma Aplicação na Transferência de Conhecimento em Processo Sucessório de Empresas Familiares”, sob a orientação da docente Corrêa, aprovado para participação no Doctoral Consortium, oportunidade em que trabalhos são selecionados para serem discutidos com pesquisadores de diversas instituições. Já o mestrando Loureiro, também sob a orientação da professora Corrêa, teve o projeto de dissertação de mestrado “Conhecimento Organizacional: um Estudo sobre a Ambiguidade de Compartilhar e Proteger”, selecionado para participar do Master Colloquium que, assim como o Doctoral Consortium, reúne pesquisadores de diversas instituições para discutir o projeto proposto.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes e banco de imagens
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 21/07/2013

registrado em: