Docentes da FGN lançam obra sobre custo e preços de serviços
por Universidade Metodista de Piracicaba
—
publicado
18/09/2013 08h18,
última modificação
26/04/2016 15h50
Custo e Preços de Serviços é o título do mais novo livro assinado pelo docente Clóvis Luis Padoveze (foto) do Programa de Pós-graduação em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep (FGN), com a coautoria de Franco Kaolu Takakura Junior, também professor na instituição, no curso de MBA em gestão de projetos. O lançamento da obra acontece no próximo dia 19, a partir das 19h30, no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral da universidade. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Interessados podem adquirir o livro no valor de R$65 por meio do site www.editoraatlas.com.br.
Publicado pela editora Atlas, a obra tem como proposta apresentar, em 336 páginas, técnicas de averiguação de custos e preços para empresas que oferecem serviços nas mais diversas áreas. O título tem como público-alvo estudantes e professores das disciplinas de contabilidade de custos, formação e gestão de preços de venda, bem como empresas em geral.
Conteúdo Em dez capítulos, o livro se divide em duas partes. A primeira delas, intitulada Fundamentos trata dos seguintes temas: empresas de serviços, fundamento de custos, sistemas de acumulação, métodos de custeio, bem como formas de custeio: custo padrão e custo de reposição. Já na segunda parte, nomeada Aplicação, é explorada a aplicação de custo em vários segmentos, como em passagens aéreas, empresas de serviços, fretes, procedimentos hospitalares, hotéis, dentre outros, a partir dos seguintes temas: estrutura técnica para custo de serviços, custeamento unitário de serviços, formação e gestão de preços de venda, introdução à precificação e análises de custos e rentabilidade.
Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Larissa Molina
Última atualização: 18/09/2013
Publicado pela editora Atlas, a obra tem como proposta apresentar, em 336 páginas, técnicas de averiguação de custos e preços para empresas que oferecem serviços nas mais diversas áreas. O título tem como público-alvo estudantes e professores das disciplinas de contabilidade de custos, formação e gestão de preços de venda, bem como empresas em geral.
Conteúdo Em dez capítulos, o livro se divide em duas partes. A primeira delas, intitulada Fundamentos trata dos seguintes temas: empresas de serviços, fundamento de custos, sistemas de acumulação, métodos de custeio, bem como formas de custeio: custo padrão e custo de reposição. Já na segunda parte, nomeada Aplicação, é explorada a aplicação de custo em vários segmentos, como em passagens aéreas, empresas de serviços, fretes, procedimentos hospitalares, hotéis, dentre outros, a partir dos seguintes temas: estrutura técnica para custo de serviços, custeamento unitário de serviços, formação e gestão de preços de venda, introdução à precificação e análises de custos e rentabilidade.
Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Larissa Molina
Última atualização: 18/09/2013
registrado em:
Livro