Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes da Unimep participam de evento do Dia Mundial do Diabetes

Docentes da Unimep participam de evento do Dia Mundial do Diabetes

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/11/2009 08h47, última modificação 26/04/2016 15h45

O Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo organiza no dia 12 de novembro um evento aberto ao público em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, a partir das 19h. A iniciativa busca informar à sociedade modos de se prevenir contra a doença e evitar os riscos causados pela má alimentação. A programação conta com uma palestra, avaliação da glicemia capilar e lançamento de livro. A entrada é gratuita. 

A avaliação da glicemia capilar, responsabilidade do médico endocrinologista Ivan Arbex e da coordenadora do curso de nutrição da Unimep, Patrícia Nogueira, abre o evento. O exame serve para diagnosticar se existe ou não um quadro de diabetes. 

Nas demais atividades, destaque para a palestra Diabetes: a Prevenção é o Remédio!, ministrada pela professora do curso de nutrição da Unimep Denise Giacomo da Motta, que traz informações sobre cuidados com alimentação, controle de peso e atividade física. Após a exposição, Denise lança o livro \"Educação Nutricional & Diabetes Tipo 2\", compartilhando saberes, sabores e sentimentos.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 05/11/2009

registrado em: