Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes de direito do campus Taquaral são coautores de obra sobre os 30 anos da Constituição Brasileira

Docentes de direito do campus Taquaral são coautores de obra sobre os 30 anos da Constituição Brasileira

por Angela Rodrigues publicado 18/09/2018 05h00, última modificação 18/09/2018 13h42

A obra “30 anos da Constituição Brasileira – Democracia, Direitos Fundamentais e Instituições”, que tem como coautores os docentes da Faculdade de Direito do campus Taquaral, os professores Richard Pae Kim e Paulo Affonso Leme Machado, será lançado nessa quarta-feira, dia 5, na biblioteca Victor Nunes Leal do Supremo Tribunal Federal, localizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Produzido pelo Grupo Editorial Nacional, o livro tem como organizador José Antonio Dias Toffoli, atual ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal. Conjuntamente com os docentes da Unimep, a obra conta com a participação de distintos profissionais do direito e da política nacional como coautores.

Nas 848 páginas da produção, os coautores analisam a aplicação da Constituição Federal, a partir da perspectiva dos cargos e funções que desempenham.

Autor do artigo Terceira Margem da Liberdade, o professor Richard Pae Kim afirma que na obra “desenvolve o estudo sobre a evolução das liberdades, nos âmbitos filosófico, político e jurídico”. Ele participará do evento de lançamento, em Brasília.

Já o artigo assinado pelo prof. Paulo Affonso Leme Machado tem como título: Instrumentos democráticos ambientais e inovações da jurisprudência ambiental na vigência da Constituição de 1988.

Na apresentação do livro, o ministro Dias Toffoli destaca que “a amplitude e a profundidade com que os temas foram tratados neste livro por eminentes autoridades – juristas, políticos, cientistas e atores do sistema de Justiça – serão de grande valia neste momento de mudanças no cenário nacional. Os importantes testemunhos da construção de nossa Carta presentes nesta coletânea certamente levarão o leitor a refletir e quiçá a colaborar para lapidarmos as bases da democracia que todos nós esperamos: cada vez mais sólida, justa e igualitária”.

A obra “30 anos da Constituição Brasileira – Democracia, Direitos Fundamentais e Instituições” já pode ser adquirida no site do Grupo Editorial Nacional: https://bit.ly/2PJk5sT, ao valor de R$ 149, 25.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens (capa) / divulgação (interna)
Última atualização: 05/09/2018