Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes de direito participam do Fórum de Direito Empresarial da Raízen

Docentes de direito participam do Fórum de Direito Empresarial da Raízen

por Angela Rodrigues publicado 26/11/2019 03h00, última modificação 04/12/2019 15h47

Os professores Renata Helena da Silva Bueno (imagem ao lado), coordenadora do curso de direito do campus Taquaral da Unimep, e João Carmelo Alonso, docente da graduação participam do Fórum de Direito Empresarial, realizado pela Raízen, que ocorre no próximo dia 28, quinta-feira, das 8h às 18h, no Hotel Beira Rio, em Piracicaba. No Fórum, serão discutidos temas atuais e relevantes do mundo jurídico como a Lei Geral de Proteção de Dados, o sistema de precedentes e a segurança jurídica no Código de Processo Civil. A iniciativa tem como público-alvo operadores do direito, professores, estudantes e o público em geral que tenha interesse em se atualizar nos temas que serão debatidos.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente por meio do link https://www.sympla.com.br/forum-de-direito-empresarial---piracicaba-2019__698284 e realizar, no dia do evento, a doação de 1 kg de leite em pó ou 1 litro de leite. As doações serão destinadas ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba. Nesse link também é possível conferir a programação do evento.

O Fórum de Direito Empresarial da Raízen tem coordenação acadêmica do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas (Ipojur) e é apoiado institucionalmente pela OAB Piracicaba e Unimep.

Programação - Para a professora Renata Helena, o Fórum deve abrigar discussões de alto nível realizadas de forma crítica, proativa, plural e com profissionais de renome nas respectivas áreas. Isso, diz ela, aproxima o mundo corporativo da instituição de ensino, fomentando a pesquisa jurídica.

Além de participar da abertura do evento, a professora Renata será moderadora do painel das 16h, cujo tema é O Código de Processo Civil: o sistema de precedentes e a segurança jurídica. Para a coordenadora, a segurança jurídica é uma das discussões mais importantes do encontro e tem como base o princípio do precedente jurídico. Por esse conceito, as decisões proferidas pelos juízes são fundamentadas em julgamentos anteriores do mesmo tipo. Isso resulta em uma harmonização das decisões e cria uma jurisprudência estável e coerente com o texto da lei.

No encerramento, às 17h30, participa o professor João Carmelo Alonso, que também é membro da Comissão de Relações de Trabalho e Emprego do Ipojur.

ANOTE - Fórum de Direito Empresarial da Raízen. Dia 28, quinta-feira, das 8h às 18h no Hotel Beira Rio (Rua Luiz de Queiroz, 51 – Centro/Piracicaba). Inscrições e programação no link https://www.sympla.com.br/forum-de-direito-empresarial---piracicaba-2019__698284

Texto: Serjey Martins
Imagem: acervo pessoal profª Renata Bueno