Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes de farmácia promovem circuito farmacêutico e falam sobre desafios da profissão

por Angela Rodrigues publicado 14/10/2016 09h00, última modificação 11/10/2016 14h52

Com a proposta de demonstrar a importância, apresentar as áreas de atuação e os principais desafios da carreira do farmacêutico, os docentes dessa graduação da Unimep promovem o Circuito Farmacêutico no campus Taquaral da universidade. A iniciativa, que é gratuita, ocorre no dia 17, das 9h às 12h; e também no dia 28, das 19h30 às 21h30.

Segundo destaca a coordenadora do curso, a profª Patricia Correa Dias, o circuito é voltado à atuação profissional e consiste na apresentação e demonstração de funcionamento dos espaços dos laboratórios especializados da graduação. “A atividade é voltada também aos alunos das escolas técnicas da área de farmácia. A proposta é promover a integração entre os alunos do ensino técnico e os docentes e alunos do ensino superior em farmácia”, destaca a coordenadora. Além de Patrícia, o evento reunirá docentes e alunos estagiários do 8º semestre da graduação.

Programação

No dia 17, das 9h às 9h20, ocorre a recepção dos participantes no Auditório Verde, no Bloco 2 do campus Taquaral. Na sequência, será ministrada a palestra O Farmacêutico - Importância, Desafios e Carreira Profissional, apresentada pela profª Patricia Dias. A partir das 10h, tem início o circuito farmacêutico, que levará os participantes para conhecer o Laboratório Industrial Farmacêutico, utilizado para a produção de comprimidos; o Laboratório de Controle de Qualidade, para análises de formas farmacêuticas sólidas; e o Laboratório de Análises Clínicas, para o circuito de demonstração de diferentes áreas. No dia 28, a programação é a mesma, com início a partir das 19h30, no Auditório Verde do Bloco 2 do campus Taquaral.  Nessa data, as atividades prosseguem até às 21h30.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Edição: Celiana Perina