Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes detalham contabilidade para micro e pequenas empresas

Docentes detalham contabilidade para micro e pequenas empresas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/10/2014 09h38, última modificação 26/04/2016 15h51
Contabilidade e Gestão para Micro e Pequenas Empresas é o título da obra mais recente produzida pelos docentes da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) da Unimep: Miltes Angelita Machuca Martins, coordenadora do curso de ciências contábeis, e Clóvis Luís Padoveze, professor do Programa de Pós-Graduação em Administração. Lançado em agosto pela Editora Intersaberes, o livro já está à venda no Departamento Comercial da editora, pelo (41) 2103-7312. O valor é R$60.

Com 340 páginas, a obra levou um ano para ser produzida. Segundo conta Miltes, os três capítulos iniciais focalizam o que são micro e pequenas empresas (MPEs), sua caracterização e classificação e formas de constituição. Há também um capítulo dedicado à estrutura contábil básica necessária à gestão de um negócio, incluindo custos; um voltado ao sistema tributário com ênfase a esse tipo de organização e ainda um capítulo sobre linhas de crédito para micro e pequenas empresas, com o objetivo de dar sustentação ao processo financeiro de abertura do empreendimento.

“O objetivo da obra é apresentar um conjunto estruturado de informações básicas para o processo de gestão das micro e pequenas empresas, que respondem pela maior parte da quantidade de empreendimentos formais no país. Merecem destaques os capítulos que tratam do planejamento tributário e as linhas de créditos para as MPEs”, destaca Miltes.



Texto: Angela Rodrigues
Fotos: divulgação
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 27/09/2014

registrado em: