Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes do campus Lins participam de obra sobre Exame da Ordem

Docentes do campus Lins participam de obra sobre Exame da Ordem

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/05/2012 11h49, última modificação 26/04/2016 15h48

Os professores do curso de direito do campus Lins da Unimep: Jefferson Jorge da Silva, Jose Luiz Mansur Júnior, Thalita Leme Franco e Fernando José Polito da Silva (foto), que também é coordenador da graduação no campus Lins, foram além da sala de aula para preparar universitários de direito para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eles também participam como autores da 5ª edição da obra Passe Agora na OAB – 1ª Fase – Questões Comentadas (1.176 páginas), lançada em abril, pela Editora Rideel. O livro pode ser adquirido pelo site da editora, pelo valor de R$ 128, e em livrarias especializadas. A organização da obra é de Jefferson Jorge e Vander Brusso da Silva. 

Questões comentadas 

A obra, que desde a primeira edição conta com a participação de docentes do curso de direito do campus Lins da Unimep, traz questões extraídas do Exame de Ordem em todos os ramos do direito e de acordo com Polito, possibilita que o candidato analise o raciocínio jurídico estabelecido na resposta, preparando-o para outras questões possíveis. A obra é direcionada aos candidatos à primeira fase do Exame e também a alunos do curso de direito que queiram se preparar previamente para o Exame, mesmo que ainda estejam cursando a graduação.

Nela, Polito enfoca as questões da área de processo civil e direito do consumidor; Jefferson Silva, as da área de direito penal; José Mansur Júnior, as de processo penal e Thalita Franco, as da área de direito internacional.  

“Foi trabalhoso, mas muito gratificante. Ttínhamos que analisar o objetivo do examinador ao elaborar a questão e apresentar a resposta correta em um número reduzido de linhas, aliado à necessidade de apresentar ao bacharel toda a elaboração jurídica da resposta. E foi gratificante verificar que, no final, o objetivo foi atingido, pois todos os autores conseguiram estabelecer um conteúdo jurídico completo e fundamentado para as respostas”, afirma o Polito. 


Texto:
Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes e divulgação
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 17/05/2012

registrado em: