Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes do curso de direito participam de série de palestras

Docentes do curso de direito participam de série de palestras

por Angela Rodrigues publicado 07/06/2019 02h00, última modificação 07/06/2019 10h56

Os docentes do curso de direito do campus Taquaral da Unimep, Jarbas Martins Barbosa de Barros, e a coordenadora da graduação, a profª Renata Helena da Silva Bueno participam nessa quinta-feira, dia 6, da série de palestras “Passei na OAB, e agora?”. A iniciativa ocorre a partir das 18h30, no Anfiteatro da Casa do Advogado de Piracicaba. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para participar, é preciso realizar inscrição prévia. As inscrições podem ser feitas pelo contato: (19) 3422-3828.

O objetivo do evento, que propõe palestras com profissionais da área de direito, é transmitir aos alunos, recém-graduados e demais interessados informações relacionadas ao mercado de trabalho e atuação na área.

A organização da iniciativa é da Comissão do Jovem Advogado da OAB Piracicaba e a realização é da OAB São Paulo 8ª subseção Piracicaba.

TEMAS – A série de palestras terá em sua abertura, a partir das 19h, a promoção do painel “Abrindo as Portas da OAB – A Instituição como protagonista da advocacia Piracicabana”, ministrado pelos advogados Jefferson Luiz Lopes Goularte, presidente da OAB Piracicaba, e Guilherme Mônaco de Mello.

Na sequência, a partir das 19h50, o professor de direito da Unimep, Jarbas Martins Barbosa, apresenta o painel “Captação x Conquista de Clientes e Marketing na Advocacia”, juntamente com o advogado Silas Gonçalvez Mariano. Na oportunidade, o docente da Unimep irá falar sobre os conceitos de postura ética, respeitabilidade e credibilidade na conquista da clientela, e quais as estratégias possíveis, sem ferir disposições éticas do estatuto da OAB.

A partir das 20h40, o advogado José Ademir Clivelari e a coordenadora do curso de direito da Unimep, Renata Helena da Silva Bueno apresentam o painel “Rotina de Escritório e Valorização Profissional”. Nele, Renata irá abordar as mudanças do mercado quanto à competitividade, além de mencionar a necessidade de estimar a profissão e o aperfeiçoamento, ao tratar da pessoalidade e carinho ao tratar as causas.

“A valorização profissional é tema de grande relevância, sendo imprescindível reiterar aos novos advogados sua importância e imprescindibilidade derivada do texto Constitucional, pelo especialmente contido no Art. 133 da CF/88 e do Estatuto da Advocacia. O advogado tem mercado, mas este se transforma constante e rapidamente e a valorização precisa começar pelo próprio advogado”, afirma a coordenadora.

A quarta apresentação do evento ocorre às 21h30, com a palestra “Palavra ao Jovem Advogado”, a ser apresentada por Diego Euflauzino Goularte e membros da Comissão do Jovem Advogado.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Última atualização: 05/06/2019