Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes do curso de PP apresentam parceria com a Imaflora

Docentes do curso de PP apresentam parceria com a Imaflora

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/03/2016 13h00, última modificação 26/04/2016 15h53

A Unimep, por meio de professores do curso de publicidade e propaganda, e representantes do Instituto Imaflora lançaram no último dia 9, o Prêmio Unimep-Imaflora de Propaganda para a Sustentabilidade e Cidadania. A iniciativa foi apresentada pelos docentes Fabiano Pereira e Renato Elston Gomes, coordenador da graduação, e Renato Morgado, coordenador de projetos e políticas públicas do Instituto Imaflora.

Segundo Pereira, o prêmio será conferido aos melhores trabalhos produzidos pelos universitários do curso no âmbito do Projeto Experimental do Sétimo Semestre (Proset) de PP, realizado anualmente. De acordo com o professor, os projetos que irão concorrer ao Prêmio Imaflora serão produzidos pelos estudantes para atender demandas de clientes reais e contemplará Ongs, Oscips e outras organizações do terceiro setor.

“Na esteira do sucesso do prêmio lançado em 2015, para contemplar as melhores campanhas do projeto experimental dos formandos em publicidade e propaganda, criamos esse prêmio para atender as campanhas de cunho social desenvolvidas pelos estudantes do sétimo semestre, ou seja, que cursam o semestre anterior ao do prêmio Publicidade e Propaganda da Unimep promovido em parceria com a Gazeta de Piracicaba”, destaca Pereira.

O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) é uma associação civil sem fins lucrativos e desenvolve várias iniciativas para a elaboração e implementação de políticas de interesse público e, nas regiões em que atua, criar modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em outros municípios, regiões ou biomas do país, dentre outras ações.

Além dos docentes e alunos da graduação participaram também do evento: Renato Morgado, coordenador de projetos e políticas públicas do Instituto Imaflora, que apresentou informações sobre o instituto e falou sobre o conceito de cidades sustentáveis, e o publicitário Thiago Angelo, que participou do bate papo Diários de um Publicitário no Terceiro Setor.


Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Renato Petean
Edição e Coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 31/03/2016

registrado em: