Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes do mestrado em direito assinam artigos em obra espanhola

Docentes do mestrado em direito assinam artigos em obra espanhola

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/05/2014 09h06, última modificação 26/04/2016 15h51

Docentes do  Programa de Mestrado em Direito da Unimep, por meio de um convênio com a Universidad de Sevilla, na Espanha, lançaram uma nova obra internacional. Trata-se do livro digital Justicia y Medio Ambiente, da editora Punto Rojo Libros, organizado por Álvaro Sanchez Bravo, professor de Sevilla. O livro escrito nos idiomas espanhol e português tem artigos dos docentes do mestrado, Mirta Gladys Lerena Misailidis e Jorge Luiz Mialhe, em parceria com ex-alunos do curso.  Os interessados em adquirir virtualmente a obra, que é gratuita, devem enviar e-mail para mestradodireito@unimep.br.

ARTIGOS

A Efetividade do Princípio de Direito à Sadia Qualidade de Vida nos 25 Anos da Constituição Federal Brasileira e o Selo Ruído é o artigo escrito pelo docente Mialhe e pela ex-aluna de mestrado, Adriana Ferreira Serafim de Oliveira. Já a docente Mirta, e o também ex-aluno Andrey Frederico Kokol, produziram o artigo O Meio Ambiente de Trabalho dos Cortadores de Cana-de-Açúcar na Mira do Ativismo Judicial: Ações para o Desenvolvimento Sustentável.

O convênio com a Universidad de Sevilla, além de render artigos em publicações nos anos de 2009, 2012 e 2013 ao programa de mestrado, também inclui o intercâmbio de professores. O docente da Universidad de Sevilla, Álvaro Sanchez Bravo, já participou de um curso de direito ambiental na Unimep e, Mialhe, no ano de 2012, teve a oportunidade de lecionar em Sevilla.

ANOTE – Para adquirir o livro Justicia y Medio Ambiente, disponível em formato digital, basta enviar e-mail para mestradodireito@unimep.br.

Texto: Jéssica Rodrigues
Foto: Bob Calligaris