Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes do mestrado em direito promovem seminário

Docentes do mestrado em direito promovem seminário

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/10/2013 11h27, última modificação 26/04/2016 15h50

A coordenadora do mestrado em direito da Unimep, Mirta Lerena Misailidis (foto), e os docentes do curso, José Fernando Vidal de Souza e Jorge Luis Mialhe, organizaram o 2º Simpósio Regional sobre os Direitos Humanos, em parceria com professores dos programas de pós-graduação do Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem) e da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp). O evento foi promovido no último dia 5, na Universidade de Marília, mesma data em que se completaram os 25 anos da Constituição Federal do Brasil.
Os alunos do curso de mestrado em direito da Unimep: Apolo Antunes Filho, Adriana Ferreira Serafim de Oliveira, André Carvalho Farias, Gabriela Trevenzoli Gomes e Mariana Gonçalves Gomes também participaram do encontro, com a apresentação de trabalhos.

DIREITOS HUMANOS

A abertura do simpósio foi feita pelo docente José Fernando Vidal de Souza, que ministrou uma palestra sobre Direitos Humano no Século 21. Na sequência, os docentes coordenaram grupos de trabalhos sobre os seguintes temas: construção sobre o saber jurídico; direitos fundamentais e inclusão social; função política do direito e proteção dos direitos fundamentais coletivos e difusos na contemporaneidade.

O evento também contou com a participação do reitor do Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem), Luiz Carlos de Macedo Soares, e dos coordenadores dos programas de pós-graduação em direito: Lafayette Pozzoli, da Univem; Eliana Franco Neme, da Instituição Toledo de Ensino (ITE) e Vladimir Brega Filho, da Uenp.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens e Fábio Mendes