Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes do PPGA assinam capítulos em obra organizada por mãe e filha

Docentes do PPGA assinam capítulos em obra organizada por mãe e filha

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/11/2015 09h23, última modificação 26/04/2016 15h53

O resultado das investigações sobre temas das áreas de gestão e marketing na realidade latinoamericana já está disponível aos pesquisadores, estudantes, professores e profissionais interessados em acompanhar a diversidade da produção de docentes do Brasil e do México nessas áreas. As análises estão reunidas na obra Gestión y Marketing em la Realidad Latinoamericana – Estudios Setoriales (Editorial Académica Española, 237 páginas), organizado e de coautoria das docentes do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unimep: Nadia Kassouf Pizzinatto e Andrea K. Pizzinatto.

As docentes, que também são mãe e filha, contam que o livro é a primeira produção internacional produzida em conjunto por elas. “O Programa de Pós-Graduação em Administração da Unimep está em uma fase de internacionalização e o lançamento desse livro contribui para fortalecer esse processo, além de auxiliar a avaliação do programa. Nele, estão artigos de docentes e pesquisadores do PPGA/Unimep, de outras universidades do país e também do México, além de produções de alunos de mestrado e doutorado”, afirma Nádia.

COAUTORES

Participam também como coautores dos 11 capítulos os docentes do PPGA da universidade: Antonio Carlos Giuliani, coordenador do Programa; Christiano França da Cunha; Dagmar Silva Pinto de Castro; Graziela Oste Graziano Cremonezi; Rosana Borges Zaccaria; Thel Augusto Monteiro e Yeda Cirera Oswaldo e Teresa Dias de Toledo Pitombo. Além deles, assinam ainda os capítulos da produção docentes de outras universidades do Brasil e do México e estudantes de mestrado e doutorado de administração.

As autoras destacam que dentre os capítulos estão contemplados temas como marketing verde, comunicação de marketing integrado e estratégias de posicionamento de marcas, modelo do diagnóstico mercadológico, relação entre o uso da internet e smartphones, estratégicas de marketing e ensino educativo, relação entre a gestão de carreiras e os aspectos culturais em instituições de ensino superior, a qualidade de vida do trabalho de docentes em institutos federais brasileiros e também marketing social.

Os interessados em adquirir um exemplar podem acessar o site: http://bit.ly/1MTf2g4, o valor da obra é 38.90 €.

Texto e foto: Angela Rodrigues
Edição/coordenação: Celiana Perina