Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes do PPGA discutem diversidade e gênero em evento internacional

Docentes do PPGA discutem diversidade e gênero em evento internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/10/2013 08h21, última modificação 26/04/2016 15h50
A Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) promoveu, nos dias 12, 13 e 23 de setembro, o Ciclo Internacional de Conferências sobre Gênero. A iniciativa reuniu pesquisadores de diversas instituições para discutir o tema proposto, dentre eles, as docentes, Dagmar Silva Pinto de Castro e Valéria Rueda Elias Spers (foto), do Programa de Pós Graduação em Administração da Unimep, que participaram da mesa redonda Gestão de Diversidade e Gênero. O evento foi sediado no próprio campus da Umesp, em São Bernardo do Campo.

Voltado para estudantes, pesquisadores, empresários, integrantes de ONG´s, profissionais da administração pública, dentre outros interessados no tema, o encontro foi uma iniciativa do Grupo de Estudos de Gênero e Religião Mandrágora/Netmal que tem como objetivo promover o diálogo interdisciplinar sobre gênero, a socialização de pesquisas e a formação e fortalecimento de parcerias entre instituições nacionais e internacionais.

“O tema em destaque é cada vez mais pauta das discussões no âmbito público, das cadeias produtivas e da sociedade civil. Várias iniciativas foram tomadas com vistas à equalização das desigualdades de gênero, enfrentamento dos diferentes tipos de violência, além das políticas públicas que foram implantadas na área da saúde, educação, trabalho, entre outras, no entanto, ainda há necessidade de avanços nesse campo”, aponta Dagmar.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes