Docentes e alunos da Unimep estão em Pimenteiras, no Piauí
Um grupo de unimepiano, que inclui oito alunos e dois professores, inicia partir deste sábado, 15, as atividades no Projeto Rondon, iniciativa que envolve a participação voluntária de universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes. A equipe ficará no município de Pimenteiras, localizado na região Centro-norte do Estado do Piauí. O coordenador da Operação Zabelê como o Ministério da Defesa nomeia as atividades no Piauí - é o Cel. Jesuíno José Brito Neto. Os professores e alunos da Unimep ficam no município até 31 de janeiro.
Os alunos da Unimep que participam desta edição do projeto são Alex Sandro de Almeida e Inaia Paes Luchiari, do curso de psicologia; Ariane Correr, Bruna de Oliveira e Carolina Bueno Leme, alunos de pedagogia; Filipe André Malosa, de direito; Luísa Miranda Jorge, do curso de fonoaudiologia e Milene Francischinelli, aluna de farmácia.
Acompanham os alunos, os docentes Francisco Negrini Romero (foto), coordenador do Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular (Nepep) da Unimep, e Márcia Aparecida Lima Vieira, também do Nepep. A iniciativa é intermediada pela Assessoria para a Área de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep.
O PROJETO
Os participantes da iniciativa desenvolvem ações nas áreas da comunicação, direitos humanos, justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia, produção e trabalho. Das operações, participam 1.600 estudantes e professores universitários oriundos de instituições de ensino superior de diferentes Estados brasileiros.
Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Site: Giro 180°, Fábio Mendes e divulgação
Última atualização: 13/01/2011