Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes e alunos da Unimep lançam livro em Minas Gerais

Docentes e alunos da Unimep lançam livro em Minas Gerais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/04/2011 14h01, última modificação 26/04/2016 15h47

Em parceria com a Faculdade Atenas, localizada em Paracatu (Minas Gerais), os docentes da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Arsênio Firmino de Novaes Netto e Dalila Alves Corrêa organizaram o livro “Pessoas nas Micro e Pequenas Empresas: Gestão e Processos”. A publicação foi lançada em fevereiro e contou com a participação de estudantes do curso de mestrado profissional em administração da Unimep, como também de docentes que atuam no grupo Geopep (Grupo de Pesquisa em Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas). Além destes, alunos e professores da Faculdade Atenas trabalharam como co-autores da obra. Trata-se da 1ª publicação acadêmica daquela faculdade. 

De acordo com os docentes Netto e Dalila, organizadores do livro, o conteúdo abordado na obra valoriza a realidade das empresas de Paracatu, único município histórico do noroeste de Minas Gerais. Com aproximadamente 100 mil habitantes, a cidade está a aproximadamente 400 km de Brasília e tem como foco econômico a pecuária, a agricultura e a mineração. O livro foi adotado como material de estudos pela Faculdade Atenas. 

Com 270 páginas divididas em dez capítulos, a obra apresenta conteúdo teórico, aliado a estudo de caso e atende a estudiosos, gestores, alunos de graduação e de pós-graduação da área de negócios.

ORGANIZADORES


Dalila é líder do Geopep, coordenadora do MBA em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Capital Humano da Unimep, bem como docente e pesquisadora da Faculdade de Gestão e Negócios e do Mestrado Profissional em Administração.
Netto é ex-reitor do instituto Granbery e da Unimep, pesquisador do Geopep, como também docente do curso de administração e do mestrado profissional em administração da Unimep..

registrado em: