Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes e alunos de gastronomia participam do projeto Clube Gourmet 2019

Docentes e alunos de gastronomia participam do projeto Clube Gourmet 2019

por Angela Rodrigues publicado 30/04/2019 05h00, última modificação 30/04/2019 14h11

O curso de gastronomia da Unimep conta com nova parceria para alunos e docentes da graduação. A partir de convite da equipe do Shopping Center Piracicaba, os professores e universitários irão participar do projeto Clube Gourmet Lab, que consiste no oferecimento e promoção de capacitações inéditas, realizadas no espaço do Clube Gourmet, piso L1 do Shopping Piracicaba.

O projeto Clube Gourmet Lab foi lançado e apresentado à comunidade no último dia 4 de abril, em evento realizado no espaço Clube Gourmet, no Shopping Piracicaba. Dentre os convidados, estiveram a coordenadora do curso de gastronomia da Unimep, a professora Rosemeire Calixto Massarutto e o professor da graduação, Richard Sega Sbravati. Segundo conta a coordenadora do curso, a parceria já foi desenvolvida no último ano, no entanto, o projeto foi reformulado e apresenta novas propostas para essa edição.

A iniciativa, que será promovida no período de abril a dezembro, se destina aos interessados em geral, e terá cursos ministrados por docentes da Unimep. 

Os alunos da graduação também poderão participar das iniciativas, que serão válidas como atividades de extensão. “Dentre os principais resultados dessa parceria estão a participação dos estudantes em atividades extracurriculares, a visibilidade do curso e das qualidades técnicas de docentes da universidade e, também, o papel institucional da graduação em estar presente na sociedade oferecendo cursos com custo acessíveis e qualidade educacional oferecida pela Unimep”, destaca a coordenadora de gastronomia, a professora Rosemeire.

PROGRAMAÇÃO – Os temas dos cursos são distintos e incluem desde cervejas e vinhos até o planejamento de alimentos e bebidas para eventos. As oficinas serão realizadas na cozinha experimental localizada no Shopping Piracicaba. O número de vagas e os valores de inscrição para cada curso são distintos e podem ser consultados nesse link: https://bit.ly/2IRuv9t  

Na programação do Clube Gourmet Lab, o professor Richard Sega Sbravati irá apresentar dois cursos em datas distintas: em 8 de maio, das 19h às 21h, ele ministra o curso Cervejas Brasileiras harmonizadas com feijoada, que tem como proposta auxiliar com os conhecimentos sensoriais sobre cervejas de qualidade. Os interessados podem se inscrever aqui: https://bit.ly/2Uy7R8f.

No dia 16 de maio, das 19h às 21h, Sbravati irá apresentar o curso Vinhos Brasileiros de Qualidade, com o objetivo de colaborar com o aprendizado dos apreciadores de vinhos.As inscrições ocorrem aqui: https://bit.ly/2PmVieW

Já no dia 22, das 18h30 às 21h30, será realizado o curso Clube Gourmet: Elaboração de cardápios e custos para eventos, a ser ministrado pela coordenadora da graduação, a profª Rosemeire Calixto Massarutto. Esse curso tem como proposta capacitar o aluno para o planejamento de alimentos e bebidas para eventos com criatividade, considerando o briefing, infraestrututra, número e perfil de convidados, tipo e duração do evento, regras e modalidades de serviços, segurança alimentar e recursos financeiros disponíveis. As inscrições podem ser feitas n esse link: https://bit.ly/2UyY95p

 

ANOTE – Cursos ministrados por docentes de gastronomia da Unimep no projeto Clube Gourmet Lab 2019. Dias 8, 16 e 22 de maio, com temas e horários distintos. Valores e inscrições nos links dos respectivos cursos (ver acima). As capacitações ocorrem no piso L1 do Shopping Center Piracicaba (av. Limeira, 722, bairro Areião, Piracicaba). Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (19) 3403-3833.

 

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens Freepik
Última atualização: 23/04/2019