Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes lançam obras sobre direitos humanos e propriedade intelectual

Docentes lançam obras sobre direitos humanos e propriedade intelectual

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/04/2013 14h25, última modificação 26/04/2016 15h49
Dois livros foram coordenados pelos docentes do programa de pós-graduação em direito da Unimep, Everaldo Tadeu Gonzalez e Victor Hugo Velázquez. São as obras “Fenomenologia dos Direitos Humanos”, com 200 páginas, e “Direitos Humanos, Propriedade Intelectual e Desenvolvimento”, com 268 páginas, ambas pela Editora Juruá. Nelas, alunos, ex-alunos e os professores unimepianos Mirta Lerena Misailidis e José Luiz Gavião de Almeida participam como colaboradores. Os livros podem ser adquiridos nas livrarias ou pelo site www.jurua.com.br. O valor da obra Fenomenologia é R$ 49,90, enquanto o livro Direitos Humanos, Propriedade Intelectual e Desenvolvimento pode ser adquirido por R$ 69,90. As obras terão um evento de lançamento na Unimep, em data ainda a ser definida pelos docentes.

Direitos humanos
– Produzidas no período de um ano, as obras são voltadas para estudantes, profissionais e também a todos os que se preocupam com os rumos dos direitos humanos e os avanços científicos tecnológicos em um mundo globalizado. “O elemento que diferencia “Fenomenologia”, é que há poucas obas preocupadas em estudar o fenômeno dos direitos humanos a partir de uma perspectiva histórica, filosófico-jurídico. Já em “Direitos Humanos, Propriedade Intelectual e Desenvolvimento” o diferencial, sem dúvida, é o esforço intelectual de intrinsecamente ligar a propriedade intelectual ao direito fundamental da pessoa humana ao desenvolvimento”, aponta Velázquez.

Coordenadores – Everaldo Tadeu Gonzalez é doutor em filosofia e teoria geral do direito pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduado pela mesma instituição. Atualmente, é professor do programa de pós-graduação em direito da Unimep, docente no Centro Universitário Adventista (Unasp) e no Centro Universitário Salesiano (Unisal). Victor Hugo Velázquez é doutor e mestre em direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, além de professor, fundador e ex-coordenador do programa de pós-graduação em direito da universidade. Também é advogado, coordenador do Nedaepi (Núcleo de Estudos da Propriedade Intelectual) e docente no Centro Universitário Adventista (Unasp).

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes