Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes participam de eventos internacionais

Docentes participam de eventos internacionais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/08/2013 13h43, última modificação 26/04/2016 15h50

Dois professores dos programas de pós-graduação em administração e em ciências do movimento humano da Unimep participaram, nos meses de junho e julho, de viagens e eventos internacionais por meio de congressos, palestras e participação em projetos de pesquisa.

Inglaterra – Na University of Bath, na Inglaterra, o professor do Programa de Pós Graduação em Administração da FGN (Faculdade de Gestão e Negócios), Sílvio Pires, ministrou uma palestra sobre a situação atual da gestão de cadeias de suprimentos do Brasil. A iniciativa ocorreu em junho e teve como público-alvo os docentes e estudantes de doutorado da Business School (Faculdade de Negócios) daquela instituição. O tema apresentado no encontro foi resultado de pesquisas realizadas pelo próprio docente. O conteúdo será divulgado também em um capítulo do livro \"Designing Supply Chains in Emerging Economies: Lessons from Four Continents”. A obra será publicada neste semestre pela University of Oxford. 

Pires também esteve presente no Euroma Conference 2013 (European Operations Management Association), em Dublin, na Irlanda, dos dias 7 a 12 de junho. Na ocasião, o professor apresentou três artigos pautados pela gestão de cadeias de suprimentos, um deles elaborados em coautoria com o estudante Guilherme Augusto Nery Andrade, 20, do 6º semestre do curso de negócios internacionais da Unimep e bolsista Pibic/CNPq (Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica /Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Já na segunda quinzena de julho, o docente representou a Unimep em um projeto de pesquisa binacional Brasil-Alemanha em logística e cadeias de suprimentos, na Universidade de Dortmund, na Alemanha. 

Las Vegas – Vinculado ao programa de mestrado e doutorado em ciências do movimento humano da universidade, o docente Paulo Henrique Marchetti (foto) participou do 36° Annual National Conference, em Las Vegas. Promovido anualmente, o congresso americano teve o objetivo de discutir sobre treinamento de força e condicionamento físico. O evento ocorreu na última quinzena de julho, promovido pela National Strength and Conditioning Association (NSCA). “É importante participarmos de eventos como esse para atualizarmos sobre o tema em pauta, bem como adquirir novos contatos de profissionais da área em comum”, aponta Marchetti. Nesta edição, o Annual National Conference abordou a prescrição do treinamento de força e tendências sobre treinamento funcional.


Texto: Larissa Molina
Fotos: banco de imagens e divulgação
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 07/08/2013

 

registrado em: