Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes participam de palestras e oficinas temáticas

Docentes participam de palestras e oficinas temáticas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/02/2013 13h59, última modificação 26/04/2016 15h49
Os docentes da universidade participam dessa segunda-feira, 4, até a próxima sexta-feira, 8, e também nos dias 14 e 15 de fevereiro, de atividades distintas para o planejamento acadêmico do ano letivo. Além de as atividades programadas pelas distintas faculdades, os professores acompanharão três palestras, ministradas por profissionais da área de educação e, pela primeira vez, irão participar de oficinas temáticas. Os eventos compõem a programação institucional da universidade e são direcionados apenas aos docentes.

A primeira palestra ocorre no dia 4, a partir das 19h30, e terá a participação do conselheiro da Câmara de Educação Básica, do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Alves, que falará sobre Avaliação e Qualidade do Ensino Superior. No dia 5, José Roberto Rodrigues Filho, ex- presidente da Adunimep (Associação dos Docentes da Unimep), ministra a palestra Debate sobre Universidade e Estrutura Colegiada, enquanto no dia 6, o docente da Universidade Federal de Santa Catarina, Sílvio Botomé, ministra o seminário Elementos Didáticos Pedagógicos no Processo Ensino-Aprendizagem. As três palestras ocorrem no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral e são voltadas apenas aos docentes.

Com temas distintos e oferecidas pela primeira vez aos docentes, as oficinas também compõem a programação institucional. Dos quatro encontros, três serão ministrados pelos docentes da Unimep. Confira:

Dias 5 e 14 – Plano de Aula e Processo de Ensino, pelo professor Sílvio Botomé, na sala 11 do Bloco 7, das 14h às 16h.

Dias 6 e 15 – Utilização das redes sociais e blog no processo pedagógico, ministrada pelo professor da Faculdade de Comunicação, Wanderley Garcia, das 14h às 16h, no Laboratório de Informática 1 da Facom.

Dias 6 e 15 – Utilização de recursos tecnológicos para sala de aula, pelo professor da Facom/Unimep, Victor Kraide C. Real, das 14h às 16h, no Laboratório de Informática 2 da Facom.

Dias 5 e 14 – Educação Ambiental e Formação Profissional, pela docente Maria Guiomar C. Tommasiello (foto), da Facen/Unimep, das 14h às 16h, na sala 13 do bloco 7, campus Taquaral.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes