Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes se reúnem com secretário de saúde e dialogam sobre parceria a partir da instalação de hospital veterinário

por Angela Rodrigues publicado 08/06/2019 02h00, última modificação 14/07/2023 15h40

As docentes da Unimep: Leda Rodrigues de Assis Favetta, assessora da Reitoria para a área da Saúde, e Andrea do Nascimento Araújo Pratti, coordenadora do curso de medicina veterinária, participaram, na última terça-feira, 25, de reunião com o secretário de saúde de Piracicaba, Dr. Pedro Mello. O encontro representa novo passo para viabilizar a parceria entre a Unimep, por meio do curso de medicina veterinária, e a Prefeitura de Piracicaba, por meio da secretaria, a partir da instalação de um hospital veterinário no município. Esta reunião foi precedida de encontro realizado entre a reitora, profª Claudia Santana, e o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, também em junho.

Ao longo do encontro, as professoras Leda e Andrea apresentaram a Mello dados, informações e demandas relacionadas ao curso, criado na universidade em 2019, e que, atualmente, reúne cerca de 80 alunos. Para o secretário, a graduação atende um mercado em expansão e com procura crescente na cidade e região.

Na oportunidade, as docentes também se colocaram à disposição da Secretaria da Saúde e da Prefeitura, e mencionaram as contribuições do curso de medicina veterinária aos órgãos a partir da formalização da parceria.

Dentre os principais resultados do encontro, foram definidos o encaminhamento ao Secretário, Pedro Mello, de protocolo de intenção da Unimep, assinada pela reitora da universidade, profª Claudia Santana, para a viabilização da parceria com a Prefeitura, e também a visita de Mello às instalações do Hospital Veterinário da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), localizada em São Bernardo do Campo. A data da atividade ainda será agendada.

HOSPITAL – Em relação à criação e instalação do hospital veterinário em Piracicaba, possivelmente a ser utilizado por alunos e docentes da graduação, o secretário afirmou que há 10 hospitais veterinários a serem criados e 16 municípios concorrentes para recebê-los, sendo Piracicaba uma dessas cidades.

Texto e foto: Angela Rodrigues
Última atualização: 27/06/2019