Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Documentários de alunos de fotografia são transmitidos pela TV Cultura

Documentários de alunos de fotografia são transmitidos pela TV Cultura

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/02/2012 12h16, última modificação 26/04/2016 15h48

Os vídeos que integram o projeto O Espírito do Lugar – Histórias de um Povo Através de Narrativas Transmídia, realizados pelos alunos de fotografia da Unimep durante o segundo semestre de 2011, serão transmitidos pela TV Cultura. Trata-se de documentários narrativos sobre locais públicos, históricos ou culturais de Piracicaba, que relatam as relações afetivas que os personagens escolhidos mantêm com o lugar. Os cinco vídeos escolhidos pelos produtores do programa Cultura360 integram a programação do mês de março. 

O projeto foi elaborado na disciplina Produção Multimiática, ministrada pelo professor Fabiano Pereira. Trata-se de uma ação que consiste na aplicação de técnicas de construção narrativa audiovisual para mídias distintas, utilizando o conceito de transmídia storytelling. O título do trabalho é uma homenagem ao fotógrafo, videomaker e professor universitário, Thiago Altafini. 

Os vídeos serão veiculados entre os dias 10 e 31 de março. O programa Cultura360 vai ao ar aos sábados a partir das 13h. Os vídeos também estão disponíveis no www.oespiritodolugar.blogspot.com

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes  
Última atualização: 29/02/2012

registrado em: