Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Documentários de alunos de jornalismo são exibidos no dia 27

Documentários de alunos de jornalismo são exibidos no dia 27

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/08/2010 14h11, última modificação 26/04/2016 15h46

Ação voluntária em hospitais, identidade cultural piracicabana, histórias dos mais experientes, a vida de quem mora em repúblicas, o trajeto dos alimentos comercializados em varejão, entre outros. São estes os temas que os alunos do 8º semestre do curso de jornalismo da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba transformaram em documentários. As exibições têm  dia e hora marcados: 27 de agosto, na Sala Verde, do campus Taquaral da instituição. Toda a comunidade é convidada a participar, às 19h30. 

A atividade foi desenvolvida durante o 7º semestre do curso, na disciplina tópicos especiais. Cada trabalho tem duração de cerca de dez minutos. A orientação é da professora Ana Maria Cordenonssi, que conta que os alunos têm liberdade na escolha dos temas, formatos e interação musical, o que traz resultados interessantes do ponto de vista pedagógico. 

Ana Maria, que orienta esses projetos há sete anos, está satisfeita: “os vídeos estão muito bons. Houve um amadurecimento dos alunos, eles descobrem novas realidades”, diz.

ANOTE -  Exibição de documentários dos alunos do 8º semestre do curso de jornalismo, dia 27, às 20h. O evento é na sala verde (bloco 2) do campus Taquaral da Unimep.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 22/08/2010

registrado em: