Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dois alunos de rádio e TV poderão atuar no Museu da Imagem e do Som

Dois alunos de rádio e TV poderão atuar no Museu da Imagem e do Som

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/03/2009 13h03, última modificação 26/04/2016 15h45

Os alunos do curso de rádio e TV da Unimep contarão com uma nova oportunidade de estágio, a partir da segunda quinzena de março. Nesse período terá início o processo de inscrição para que duas vagas como bolsistas atividade do Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp), que será firmado em  parceria com a Unimep, por meio do Núcleo Universitário de Cultura (NUC). A implantação local do órgão está em tramitação e deverá passar por outras etapas antes da sua oficialização, ainda sem data definida.

O espaço será voltado à difusão e preservação de fotos, filmes, vídeos e áudios históricos que registrem a memória da cidade e região. As inscrições para o processo podem ser feitas na secretaria da Faculdade de Comunicação da universidade. Serão disponibilizadas duas bolsas atividade financiadas pela Secretaria de Ação Cultural, voltadas somente para alunos de rádio e TV selecionados por meio da inscrição. O trabalho dos estudantes consistirá na pesquisa, coleta, catalogação, digitalização e realização de projetos de exposição.

A participação da Unimep na criação do Misp amplia uma parceria, existente desde 2002, entre o NUC e a Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio do projeto Cinema de Rua e Biblioteca Volante. A localização do Misp será na Pinacoteca Municipal Miguel Arcanjo Benício Assumpção Dutra.  Outras informações pelo (19) 3124-1677.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep

Última atualização: 06/03/2009