Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Doze escolas são classificadas para reta final do Decatlo Acadêmico

Doze escolas são classificadas para reta final do Decatlo Acadêmico

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/10/2009 11h33, última modificação 26/04/2016 15h45

A 3ª  fase do 1º Decatlo Acadêmico Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, organizado pela Diretoria de Ensino de Piracicaba em parceria com o Núcleo de Educação em Ciências da Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza da Unimep, acontece dia 22 de outubro, das 14h às 18h. As quatro equipes mais bem colocadas classificam-se para a quarta fase do Decatlo, que ocorre em novembro. A decisão da escola vencedora sai no mesmo mês.

Nesta etapa as atividades acontecem em cada uma das 12 escolas que se classificaram. Para isso, serão instalados pontos de observação em cada grupo escolar, monitorado por um pólo central. Os desafios serão transmitidos por vídeo e terão tempo limite para entrega de resposta, que será feita via e-mail. Os critérios de avaliação se baseiam na capacidade de organizar informações, conceitos e rapidez de raciocínio. 

Ao todo, a competição se divide em cinco fases e envolve 46 escolas. O material base para as avaliações é o “Caderno do Aluno”, fornecido pela Diretoria de Ensino de Piracicaba. Para a 3ª fase, o regulamento previa a classificação de 10 escolas, mas teve que aumentar este número para 12, após empates na pontuação ocorridos na segunda etapa, realizada no campus Taquaral da Unimep. 

PRÊMIO

Os alunos do 3º ano das duas melhores escolas recebem como prêmio bolsas de estudos de 50% em qualquer curso de graduação da Unimep. Os professores das escolas vencedoras têm como prêmio bolsa de estudos de 50% para cursos de especialização na Unimep. 

ESCOLAS CLASSIFICADAS

E.E. Ângelo Franzin
E.E. Profª. Carolina Mendes Thame
E.E. Prof. Elias de Mello Ayres
E.E. Prof. Jethro Vaz de Toledo
E.E. Dr. João Conceição
E.E. José Abílio de Paula
E.E. Prof. Manoel Dias de Almeida
E.E. Profª. Maria de Lourdes Silveira Cosentino
E.E. Profª. Olívia Bianco
E.E. Pedro Moraes Cavalcanti
E.E. Dr. Samuel de Castro Neves

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 15/10/2009

registrado em: