Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Duas docentes apresentam pesquisas em Roma

Duas docentes apresentam pesquisas em Roma

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/10/2011 11h35, última modificação 26/04/2016 15h47

A apresentação de trabalhos de pesquisa no congresso International Society for Cultural and Activity Research – Iscar 2011, marcou a passagem das docentes da Unimep: Maria Guiomar C. Tomazello, a Magui, e Maria Inês Bacellar Monteiro, por Roma, Itália. No congresso, realizado em setembro, as professoras apresentaram trabalhos oriundos de pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Educação da universidade, do qual também lecionam.

Promovido pela Sapienza Università di Roma, o Iscar é uma associação científica que tem como objetivos desenvolver pesquisas teóricas e empíricas multidisciplinar sobre as dimensões sociais, culturais e históricas das práticas humanas e promover a comunicação científica mútua e entre os seus membros. 

PROJETOS 

No evento, Magui que é professora da Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza (Facen) e da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da universidade, apresentou no formato pôster os trabalhos: “Environmental education in elementary school: the story-telling enabling the development of concepts” e “Conceptions of pedagogical Mediation of the Teachers from the elementary and High School of the State of São Paulo/Brazil”, em parceria com Michelle Oliveira da Cunha. 

Já Maria Inês, que é professora da FCH, apresentou o projeto, também no formato pôster, “Teachers’ understanding of the learning alternative ways for students with difficulties to learn in the municipality of Águas de São Pedro, SP, Brazil”, desenvolvido com Ana Paula Freita e Evani Camargo. Participou também do Iscar 2011, a ex-aluna do curso do PPGE da Unimep, Maria Fernanda Bagarollo, que expôs resultados de sua tese de doutorado. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Banco de imagens e Fábio Mendes
Última atualização: 04/10/2011

registrado em: