Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Editora Unimep marca presença na 23ª Bienal do Livro de SP

Editora Unimep marca presença na 23ª Bienal do Livro de SP

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/08/2014 08h01, última modificação 26/04/2016 15h51

A Editora Unimep lança no próximo sábado, 30, duas obras que recebem seu selo editorial na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Trata-se dos livros Lazer e Esporte: Textos Didáticos, escrito pela docente de graduação e do mestrado em educação física da Unimep, Cinthia Lopes da Silva, em parceria com Manuela Hasse;  e Piracicaba 1964-O Golpe Militar no Interior, organizado pela jornalista Beatriz Vicentini, e com textos de Caio Albuquerque, Ely Eser Barreto Cesar, Otto Dana, Patrícia Polacow, Orlando Guimaro Júnior e Luis Fernando Amstalden.

Os lançamentos ocorrem a partir das 11h, no estande Abeu – Associação Brasileira das Editoras Universitárias, localizada na rua G300. Ambas as publicações serão comercializadas durante todo o evento.

SINOPSES

Piracicaba 1964 – O Golpe Militar no Interior precisou de doações por meio de um financiamento coletivo para ser publicado. Com 382 páginas, o livro reúne uma coletânea de textos sobre o período militar do município, e será vendido por R$45.

A obra Lazer e Esporte: Textos Didáticos possui 127 páginas, sendo 29 textos
baseados em autores que estudam a temática lazer e esporte. Nele o leitor é lavado a notar a distinção entre o ócio, tempo livre e lazer. O livro é voltado a estudantes de educação física, profissionais graduados e interessados em adquirir conhecimento sobre a área.

ANOTE - A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece até dia 31 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo). Visitação: segunda a sexta das 9h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h. No domingo, 31, somente até às 21h. Os ingressos custam R$12 (de segunda a quinta-feira) e R$14 (de sexta a domingo).

Mais informações: http://www.bienaldolivrosp.com.br/

Texto: Jéssica Rodrigues