Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação inclusiva é mote de debate na Unimep

Educação inclusiva é mote de debate na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/11/2008 11h57, última modificação 26/04/2016 15h45

A importância da educação inclusiva para as pessoas com deficiência é tema da abordagem da roda de conversa Inclusão na Universidade, que ocorre na próxima terça, 18, às 15h, na sala dos colegiados do campus Taquaral da Unimep. O evento é promovido pela Assessoria para Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais da Unimep e aberto à comunidade. A entrada é gratuita. 

No encontro serão esclarecidas dúvidas comuns sobre a educação inclusiva, como as referentes à biblioteca adaptada e à estrutura oferecida aos surdos e cegos que desejam fazer   uma graduação.

“É importante que todos conheçam as exigências e as rotinas do curso escolhido para evitar se frustrações diante de dificuldades. Há graduações com uma grande carga de leitura; outros com atividades em laboratório e ainda as que exigem atividades práticas externas, o que demanda deslocamentos. Essas atividades podem ser mais complicadas para pessoas com determinadas necessidades e é importante conhecê-las, inclusive planejando o curso de modo particularizado, de acordo com suas possibilidades”, elenca Darlene Barbosa Schützer (foto ao lado), coordenadora da Assessoria para Inclusão da Unimep. 

O  trabalho desenvolvido pelo departamento também será debatido no evento. Podem participar candidatos ao processo seletivo, profissionais e representantes de entidades locais que trabalham e atendem deficientes físicos. Nesse sentido, Darlene aponta a importância da participação de professores das faculdades, que podem ajudar no oferecimento de quadros específicos das áreas do conhecimento.

ANOTE – Roda de conversa sobre inclusão na universidade. Dia 18, às 15h, na sala dos colegiados do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1592. 

Edição e texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Thiago Altafini



Última atualização: 14/11/2008

registrado em: