Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação Metodista oferece Biblioteca Virtual Pearson

Educação Metodista oferece Biblioteca Virtual Pearson

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/04/2017 13h46, última modificação 26/04/2016 15h53

Mais de 4 mil títulos à disposição de alunos e ex-alunos a qualquer hora e de qualquer lugar

Investimento em qualidade educacional e na inovação tecnológica fazem parte das ações das Instituições Metodistas de Educação, sempre visando à excelência na formação de seus alunos. Considerada a principal plataforma digital de livros do segmento universitário do Brasil, a Biblioteca Virtual Pearson é a mais nova ferramenta de acesso ao conhecimento adquirida pela Educação Metodista. Com ela, alunos, ex-alunos e professores da Unimep, da Fames, Granbery, IPA e Izabela Hendrix terão acesso a mais de 4 mil livros digitais para consulta no momento em que precisarem. Na Umesp, a ferramenta já é oferecida desde 2011. O acesso online pode ser feito por meio de computadores, notebooks, tablets, iphone e iPad, e smartphones com sistema Android, basta baixar o aplicativo.

Facilidade de acesso

A Biblioteca Virtual Universitária é um serviço oferecido pela Pearson Education do Brasil e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como acervo que pode substituir parte da bibliografia básica e até 100% da biblioteca complementar. Permite, também, a integração com outros acervos da biblioteca tradicional, facilitando as buscas.

Dentre outras facilidades, estão o acesso a milhares de obras, a leitura integral na tela do computador, bem como editor de texto e anotações eletrônicas nas páginas, além da possibilidade de marcar como favoritos determinados títulos para pesquisas específicas. Os títulos são dispostos em tela de estante, simulando prateleiras.

"Ao disponibilizar para docentes e estudantes, a biblioteca digital, a Universidade dá um grande passo no sentido de facilitar a leitura de textos, ampliando o universo de buscas, e o horário para consultas e dando a opção de pesquisar à distância, de qualquer lugar. Agora trata-se da contratação da Biblioteca Virtual Pearson Education do Brasil, logo, logo outras serão disponibilizadas", destaca o prof. Gustavo Jacques Dias Alvim, reitor da Unimep.

Impressão e desconto

O sistema de busca também permite localizar número de página, termo ou palavra no livro ou em todo o acervo da Biblioteca Virtual, assim como título e autor. Ainda é possível imprimir até 50% das páginas de um livro, por meio da compra de créditos de impressão.

Caso queira ter o exemplar impresso, o leitor tem a opção de comprar uma cópia do livro. As obras podem ser adquiridas com um clique na capa da publicação desejada, e pagamento por meio de cartão de crédito ou de boleto bancário. As publicações chegam a ter 50% de desconto.

Para visitar a Biblioteca Virtual, basta fazer login no Portal do Aluno/Docente e clicar em “Acesso Biblioteca Virtual”. O manual de uso está na própria plataforma disponível para download.

Texto: Rede Metodista de Educação
Edição: Celiana Perina