Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação musical e cultura afro-brasileira é tema da semana da música

Educação musical e cultura afro-brasileira é tema da semana da música

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/05/2013 14h19, última modificação 26/04/2016 15h49

O centro acadêmico do curso de música e a coordenação da graduação na Unimep promovem a 5ª edição da semana da música. As atividades, que tiveram início no último dia 10, prosseguem até o dia 16, a partir das 19h30, no campus Centro. O evento tem como tema Educação Musical e Cultura Afro Brasileira. No cronograma de atividades estão: oficinas, palestra, sarau e apresentações dos trabalhos realizados pelo Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular (Nepep) da Unimep e centro acadêmico Guido D’Arrezo. A participação é aberta a todos os interessados. A entrada é gratuita.

Programação – Nesta terça-feira, 14, a partir das 19h30, será promovido o sarau do curso de música-licenciatura, com a participação do cantor Nuno Geraes (foto) e dos professores Julio Amstalden e Andreia Miranda. Também haverá apresentações musicais com os alunos do 1º, 3º, 5º e 7º semestres do curso de música. Os participantes também poderão apreciar a artista plástica Sara Rodrigues Pinotti que produzirá pinturas de tela ao vivo. Já na quarta-feira, 15, às 19h30, haverá apresentação da história, projetos e ações do Nepep, com o professor Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da universidade. Às 21h, ocorre a oficina Os Tambores da Umbigada, com o mestre Vanderlei Bastos. No dia 16, quinta-feira, a partir das 19h30, a professora Lilian Sodré ministrará a oficina A Música Africana em Sala de Aula.

ANOTE – 5ª Semana da Música da Unimep, até o dia 16 de maio, no campus Centro da Unimep (Rua Rangel Pestana, 762, Centro), a partir das 19h30. Entrada gratuita. Informações no fone: (19) 3124-1501.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes