Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em julho, Unimep participa novamente do projeto Rondon

Em julho, Unimep participa novamente do projeto Rondon

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/03/2011 07h33, última modificação 26/04/2016 15h47

A Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba foi novamente selecionada para participar das operações do Projeto Rondon, que ocorrem em julho desse ano. Dessa vez, a equipe, composta por oito alunos, a serem selecionados, e dois professores da instituição, irá para o município de Amapá, localizado no leste do Estado do Amapá, a 302 quilômetros da capital Macapá. Antes,  os coordenadores do projeto na Unimep expõem a partir de segunda-feira, 4, na Galeria Unimep,  fotografias tiradas durante a expedição realizada no Piauí  em janeiro deste ano.

Na Unimep, a iniciativa é intermediada pela Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários e pelo Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular (Nepep). A expedição rondonista está ocorrerá entre os dias 9 e 25 de julho. De acordo com Márcia Aparecida Vieira, docente do Nepep, algumas das áreas já definidas para trabalhos com a comunidade local são educação, cultura, saúde e direitos humanos. 

Entre os dias 3 a 9 de abril, Márcia viajará ao município e se encontrará com as autoridades para conhecer as necessidades da comunidade e elaborar possíveis ajustes no projeto, se necessário. 


EXPOSIÇÃO

Os momentos mais marcantes vivenciados pelo grupo que participou da edição do Projeto Rondon, em janeiro desse ano, podem ser conhecidos por toda a comunidade universitária. Trata-se da exposição Operação Zabelê Projeto Rondon no Piauí, que permanecerá aberta à visitação na Galeria Unimep, entre os dias 4 de abril a 2 de maio. Nela estão 48 fotografias
coloridas, nas dimensões 20x25cm, produzidas pelos alunos e professores participantes do projeto. Dentre os registros, estão os produzidos durante os cursos de formação de professores, agentes de saúde, merendeiras e nos encontros com a comunidade local. A visitação é gratuita.

Texto: Angela Rodrigues
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Fotos/reprodução: Fábio Mendes
Última atualização: 04/04/2011

registrado em: