Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em outubro, mais de 30 opções culturais para todos os gostos

Em outubro, mais de 30 opções culturais para todos os gostos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/09/2008 08h47, última modificação 26/04/2016 15h45

Dentro da missão educacional da Unimep de garantir ensino de qualidade e uma formação diferenciada a seus alunos, a universidade possui uma gama de atividades culturais nas áreas de teatro, cinema, artes plásticas e música. Veja as atrações, a maioria gratuita, prevista para as próximas semanas do mês de outubro pelo Núcleo Universitário de Cultura (NUC) e pela administração do campus Taquaral.

ARTES PLÁSTICAS

Até o dia 10: “Cores da Primavera”, mostra da artista Denise Storer.

Onde: Hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Entrada gratuita. Informações (19) 3124-1535.

CINEMA

Cine Unimep - Sala Humberto Mauro

1 - Exibição do documentário “O Grão que Cresceu Demais”, dirigido por Sérgio Schlesinger
(Observação: sessão única às 9h30, na Sala dos Colegiados)

2 - Exibição do documentário “Uma verdade Inconveniente”, dirigido por Al Gore
(Observação: Sessão única às 9h30, no anfiteatro do bloco 7)

1 e 2 - Exibição da “Mostra Agnés Varda de Curta-metragens”. Sessões às 9h e às 15h. Não haverá a sessão das 19h30.

8 - Exibição do documentário “Crônica de uma Catástrofe Anunciada”, dirigido por Philip Brooks.
De 20 a 25 - Exibição do drama brasileiro “Nossa vida não cabe num Opala”, dirigido por Reinaldo Pinheiro.

29 - Exibição do documentário “Uma empresa decente”, dirigido por Thomas Balmès.

Onde: Auditório Verde, bloco 2, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Sempre em três sessões: 9h, 15h e 19h30. Entrada gratuita. Informações (19) 3124-1707 ou www.cineunimep.com.br

Cine Estação Paulista

9 - Exibição do documentário “Operárias do Mundo”, dirigido por Marie-France Collard.

16 - Exibição do documentário “Medicinas do Norte e do Sul: os laços da pesquisa”, dirigido por Gilles Capelle.

23 - Exibição do documentário “Nossos Amigos do Banco”, dirigido por Peter Chappell.

30 - Exibição do documentário “O Pesadelo de Darwin”, dirigido por Hubert Sauper.

Onde: Centro Cultural Antonio Pacheco Ferraz na Estação da Paulista (Av. Doutor Paulo de Moraes, 1540). Sempre em três sessões: 9h, 16h e 20h. Entrada gratuita. Informações (19) 3124-1707 ou 3402-7373 ou www.cineunimep.com.br

Cinema de Rua e Biblioteca Volante

4 - No bairro Jardim Bartira. À partir das 15h a Biblioteca Volante estará no bairro e às 19h30 ocorre a exibição do filme “Durval Discos”, de Anna Muylaert.

11 - No bairro Ibitiruna. À partir das 15h a Biblioteca Volante estará no bairro e às 19h30 ocorre a exibição do filme “Durval Discos”, de Anna Muylaert.

CORAL

1 - Oficina do Coral do campus Santa Bárbara, às 19h30, durante a Mostra Acadêmica. Local: campus Santa Bárbara

2 - Apresentação do Coral Apepú-Yamí, no campus Taquaral durante a Mostra Acadêmica.

6 - Abertura da Semana da Química, no Salão Nobre, às 19h30, campus Taquaral.

7 - Apresentação na Semana da Pedagogia, no Auditório Verde, às 19h30, no campus Taquaral.

PROJETO 30 MINUTOS

8 - Apresentação do Coral do campus Santa Bárbara, às 20h50, em homenagem ao dia do professor e funcionários. Local: campus Santa Bárbara.

9 - Apresentação do Coral Apepú-Yamí, às 20h50, em homenagem ao dia do professor e funcionários. Local: campus Taquaral.

TEATRO

1 - Apresentação da peça “O Recruta Zero”, do grupo PédeCana, na auditório Grená, às 20h, campus Santa Bárbara d’Oeste. Parte da programação da Mostra Acadêmica.

1 - Apresentação da peça “Sobre dores e amores”, do grupo No Espaço, na Escola Estadual Dr. João Sampaio, às 20h. Apoio do Movimentação Cultural da Prefeitura de Piracicaba

2 - Apresentação de cenas da peça “Sobre Dores e Amores”, do grupo No Espaço, no auditório verde do campus Taquaral da Unimep, às 16h. Parte da programação da Mostra Acadêmica.

2 - Apresentação da peça “A Noiva do Defunto”, do grupo Andaime, no auditório verde do campus Taquaral da Unimep, às 20h. Parte da programação da Mostra Acadêmica.

3 - Apresentação da peça “As patacoadas de Cornélio Pires”, do grupo Andaime, no Centro Cultural de Rio Claro, às 20h30. Apoio do Sesc Piracicaba.

7 - Apresentação da peça “Sobre dores e amores”, do grupo No Espaço, na Escola Estadual Prof. Hélio Penteado, às 19h30. Apoio do Movimentação Cultural da Prefeitura de Piracicaba

12 - Apresentação da peça “O Pequenino Grão de Areia”, do grupo Cochichonacoxia, no Salão Nobre do Centro Cultural Martha Watts, às 15h30. Comemoração ao Dia da Criança.

21 - Apresentação da peça “A noiva do Defunto”, do grupo Andaime, no auditório das Claretianas em Rio Claro, às 20h30. Apoio: Faculdades Integradas Claretianas

27 - Apresentação da peça “Sobre dores e amores”, do grupo No Espaço, no Salão Nobre do Centro Cultural Martha Watts, às 20h. Abertura da Mostra Estudantil do Colégio Piracicabano.

TEATRO UNIMEP

17 - Show do cantor de MPB Jorge Vercillo e Banda.

25 - Apresentação da Companhia de Dança Espaço Ventre Vida, às 20h, com o espetáculo
“Baladi (Minha Terra): Desvendando os Mistérios de Ser Mulher”.

OBSERVAÇÃO - As informações sobre teatro, cinema e coral foram fornecidas pelo Núcleo Universitário de Cultura (NUC). Caso haja dúvidas em relação as datas, horários e locais das apresentações,  contatar (19) 3124-1603.

Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 01/102008