Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em setembro, 45 anos dos primeiros cursos ganha programação especial

Em setembro, 45 anos dos primeiros cursos ganha programação especial

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/09/2009 09h29, última modificação 26/04/2016 15h45

Para o mês de setembro, as equipes do Núcleo Universitário de Cultura, do Centro Cultural Martha Watts e da administração do campus Taquaral da Unimep prepararam um leque de opções culturais. Há exposições, workshop, atrações musicais, apresentações teatrais e coralísticas. Há ainda uma programação especial em comemoração aos 45 anos dos primeiros cursos superiores da Unimep: economia, ciências contábeis e administração.
As atividades têm  entrada gratuita e são abertas a todos os interessados.

ARTES CÊNICAS

De 11 a 15
- Acontece a Semana a Universidade do Teatro, em comemoração aos 45 anos de criação dos primeiros cursos superiores da Unimep.

04/09 - Encenação da peça A Noiva do Defunto, com o grupo Andaime, às 22h, na Praça da Saudade s/n na Vila Monteiro, em Piracicaba.

06/09 - Encenação da peça As Patacoadas de Cornélio Pires, com o grupo de teatro Andaime da Unimep, às 20h no Festival de Teatro de São José dos Campos, no teatro Municipal de São José dos Campos.

07/09 - Encenação da peça O Pequenino Grão de Areia com o grupo teatral Cochichonacoxia da Unimep , às 16h na Sala 2 do Teatro Municipal.

11/09 - Encenação da peça As Patacoadas de Cornélio Pires, com o grupo Andaime da Unimep, às 20h no Salão Nobre do Colégio Piracicabano.

12/09 - Ditirambo (manifestações de festejo às artes cênicas, iniciadas na Grécia) com a participação de grupos teatrais da Unimep, às 10h na Praça José Bonifácio (Centro de Piracicaba)

13/09 - Apresentação da peça O Pequenino Grão de Areia, como grupo de teatro Cochichonacoxia, da Unimep, às 10h, na Praça José Bonifácio (Centro de Piracicaba).

14/09 - Debate a Importância da Arte na Formação do Estudante Universitário, com a participação da orientadora dramática do Tusp ( Teatro da Universidade de São Paulo ), Laura Lucci e do professor de música da Unimep, Júlio Amstalden, às 20h, no Centro Cultural Martha Watts.

15/09 - Encenação da peça A Noiva do Defunto com o grupo Andaime de teatro, às 20h no Teatro Unimep.

28/09 - Apresentação de fragmentos de textos de Fernando Pessoa. Várias Pessoas é encenado pelo grupo de teatro universitário No Espaço, às 20h no Museu Gustavo Teixeira em São Pedro.

29/09 - Apresentação da peça As Patacoadas de Cornélio Pires, com o grupo Andaime de teatro, às 14h no Teatro Municipal de Piracicaba.

EXPOSIÇÃO

Até 10/09 - Os artistas Áurea Pitta Roch e Delfim Rocha expõem Pontos de Vista 4, com telas que retratam os pontos turísticos da Europa e de Piracicaba.

12/09 a 24/09 - Arayr Ferrari leva ao campus Taquaral a exposição de esculturas Farrapos 17. Elaboradas com ferro e madeira, as esculturas retratam o abstracionismo e formas geométricas.

26/09 a 08/10 - Contemporâneo na Primavera, dos artistas Nilcea Benvenutti e Nilo Camargo, é atração do período. São cerca de 25 telas que retratam flores, o contemporâneo e o abstrato com técnicas em acrílico sobre tela

ONDE - No hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Informações (19) 3124-1512.

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

12/09 a 25/09 – Exposição de fotos e trabalhos feitos por alunos do Colégio Piracicabano, Luminoso Farol Levantado em Nossa Terra. A entrada é gratuita.

22/09 - Para comemorar o início da estação das flores, a primavera, a banda da Associação da Guarda Mirim Municipal de Piracicaba se apresenta na escadaria da entrada do CCMW., às 9h.

25/09 - Workshop de memória e criação teatral com o tema Plantando Sonhos, no miniauditório do CCMW, com Antonio Chápeu e Andrea Giovana, integrantes do grupo teatral Andaime. Organização do Núcleo Universitário de Cultura. A entrada é gratuita e o evento acontece das 19h30 às 22h30.

ONDE – No Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba).  Informações: (19) 3124-1889.

04/09
- Música Eletroacústica com o Trio Uni-Versos, Daniel Murray, Sérgio Kafejian e Giuliana Audrá. Trata-se de uma parceria entre o Centro Cultural Martha Watts e o curso de música - licenciatura da Unimep e a Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle. A apresentação ocorre na sala Dr. Ernst Mahle da Empem, às 19h30.

ONDE - Na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle, (rua Santa Cruz, 1.155, Centro, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1889.

CORAL

30/09 - Apresentação do grupo coralístico do campus Santa Bárbara d’Oeste, da Unimep, no Projeto 30 minutos, às 20h50, no hall de entrada do campus Santa Bárbara.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes