Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Embaixadora representa Itamaraty na Semana de Relações Internacionais

Embaixadora representa Itamaraty na Semana de Relações Internacionais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/09/2015 13h38, última modificação 26/04/2016 18h52

A embaixadora brasileira, chefe do Escritório de Representação do Itamaraty em São Paulo (Eresp), Débora Vainer Barenboim-Salej, é a convidada especial da 3ª Semana de Relações Internacionais da Unimep. O evento começa na próxima segunda-feira, 21, e termina no dia 26, no campus Taquaral e seu tema central é O Papel do Brasil nas Relações Internacionais em uma Perspectiva Multidimensional. Também estão previstas outras palestras com especialistas na área, além de atrações culturais. Todas as atividades são gratuitas,  abertas ao público  e não é necessário se inscrever antecipadamente. Haverá emissão de certificados.

No evento, estará presente o doutorando do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP), Peterson F. da Silva, o professor doutor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e das Faculdades Integradas Rio Branco, Gilberto Sarfati, e a idealizadora do blog E-Internacionalista, colaboradora da revista digital Modern Diplomacy e pós-graduada em relações internacionais, Patrícia G. Dellore.

DIVERSIDADE

Na abertura do evento, no dia 21, será exibido o filme Samba, e, na sequência haverá um debate sobre a temática da imigração europeia, com a mediação da professora Kelly da Rocha Gomes e da coordenadora do curso de relações internacionais da Unimep, Fabíola C. R. de Oliveira. Já no encerramento, no dia 26, haverá apresentação de canto lírico dos alunos de relações internacionais e também, gratuitamente, o musical My Fair Lady, com direção de Lucas Lopes.

Todas as palestras ocorrem no Auditório Verde, no bloco 2 do campus Taquaral, a partir das 8h30. Já as atividades culturais serão promovidas no Salão Nobre do campus Centro, a partir das 19h30.

Para a professora Fabíola, a Semana de Relações Internacionais é de enorme importância para os alunos, principalmente esse ano, com a temática voltada à diplomacia pública e à base da formação do internacionalista. A presença da embaixadora, por ser um caminho que muitos estudantes almejam, também é um grande diferencial, destaca ela.

O evento é realizado pelos alunos do Centro Acadêmico de Relações Internacionais com o apoio da coordenação do curso de relações internacionais e da Faculdade de Gestão e Negócios. 

ANOTE – 3ª Semana de Relações Internacionais. De 21 a 26 de setembro, nos campi Taquaral e Centro da Unimep. O evento é aberto a qualquer interessado e não é necessária inscrição. Para conferir a programação, acesse: http://bit.ly/1iM3hRi

Texto: Serjey Martins
Fotos: divulgação
Edição/coordenação: Celiana Perina
Última atualização:  16/09/2015

registrado em: