Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Emoção e parabéns coletivo marcam solenidade comemorativa

Emoção e parabéns coletivo marcam solenidade comemorativa

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/04/2014 12h50, última modificação 26/04/2016 15h51

Com o Teatro Unimep lotado, com mais de 750 pessoas, ocorreu na noite de ontem, a abertura oficial da programação dos 50 anos dos cursos superiores da instituição. Episódios especiais vividos como universitários e o sentimento de orgulho por ter feito parte desta trajetória foram consenso nos relatos dos três palestrantes: Luiz Carlos Calil, presidente da Caterpillar Brasil;  Gabriel Ferrato dos Santos, prefeito de Piracicaba; e José Antonio de Godoy, secretário de governo da Prefeitura de Piracicaba, todos ex-alunos.

O reitor da Unimep, prof. Gustavo Jacques Dias Alvim, também relembrou histórias sobre o primeiro vestibular, o surgimento e os anos iniciais de funcionamento dos cursos.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi o parabéns coletivo entoado pelos presentes após a entrada de alunos segurando um bolo simbólico. A menção à presença na plateia de ex-alunos que fizeram parte das primeiras turmas dos cursos arrancou aplausos. O evento ainda contou com a apresentação dos corais universitários dos campi Taquaral e Santa Bárbara d´Oeste.

A aula especial foi uma das iniciativas da Comissão dos 50 anos, formada por docentes da FGN, funcionários e colaboradores do Depto. de Comunicação e Marketing. A comissão é presidida pelo diretor da FGN, o prof. Dorgival Henrique. Para ficar por dentro dos próximos eventos, acesse www.unimep.br/50anos

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Bob Calligaris