Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Empem comemora 60 anos com música, culto e homenagens

Empem comemora 60 anos com música, culto e homenagens

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/04/2013 08h28, última modificação 26/04/2016 15h49

A Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (Empem) comemora, em 2013, seu 60º aniversário e realizará distintos eventos comemorativos ao longo do ano. Para início das celebrações, a Empem promove no próximo dia 27, um concerto de aniversário e recebe, no mesmo dia, uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Piracicaba. As iniciativas começam às 20h, na Sala de Concertos Dr. Mahle. No dia 28, ocorre o culto em Ação de Graças pelos 60 anos do espaço, que tem início a partir das 19h, na Catedral Metodista de Piracicaba. Todos os eventos têm entrada gratuita e são abertos ao público.

Programa – O concerto de aniversário contará com a presença de três professores da Empem e reunirá também 45 músicos alunos da escola. A regência será feita pelo maestro Joaquim Antônio das Dores. Na mesma noite, a Empem recebe homenagem da Câmara de Vereadores, com a entrega de uma moção de aplausos, por uma iniciativa do vereador Pedro Kawai. O evento será transmitido pela TV Câmara. No dia 28, o culto em Ação de Graças será presidido pelo reverendo Clovis Pinto de Castro, ex-reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Na ocasião, também haverá uma apresentação da Orquestra Educacional e do Coral Infantil e Juvenil da escola.

História – Compromisso e tradição são elementos que descrevem os 60 anos da Empem, segundo o coordenador da instituição, Thiago Rozineli (foto). “Nossa escola não é uma casa adaptada, mas sim uma casa feita para a música. Esse é um dos nossos diferenciais, além de professores renomados que trabalham conosco”, afirma.  Atualmente, a escola conta com 40 docentes e 300 alunos. Segundo Rozineli, 70% dos estudantes são adolescentes. Uma transformação ocorrida ao longo dos últimos três anos. “Antes, a escola era frequentada por alunos entre 35 e 50 anos, atualmente, a maioria deles têm entre 15 e 19 anos. Essa combinação do tradicionalismo com o estilo jovem deixa a escola com cara nova e com boas perspectivas de crescimento”, afirma o coordenador.

ANOTE – Eventos em celebração aos 60 anos da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”. Dias 27 e 28 de abril. Os eventos são gratuitos e abertos ao público. Informações: (19) 3422-6270.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes