Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Empem comemora 69 anos em Concerto de Aniversário gratuito

Empem comemora 69 anos em Concerto de Aniversário gratuito

por serjey.martins1 publicado 11/03/2022 13h00, última modificação 11/03/2022 15h22

Em comemoração ao seu 69º aniversário, a Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem) realiza neste sábado, dia 12, às 18h30, presencialmente, o Concerto de 69º Aniversário da Empem, na Sala Dr. Mahle. Participam das apresentações ex-alunos e professores da escola, inclusive os fundadores maestro Ernst Mahle e sua esposa, dona Cidinha Mahle. Os convites são gratuitos, limitados a 100 lugares, e podem ser retirados na secretaria da Empem até o horário do evento.

No repertório haverá música brasileira de distintas épocas e autores, incluindo: W. Henrique, F. Lozano, Villa Lobos, Barroso Neto, A. Nepomuceno e Mahle. Apresentam-se: Cecília Bellato (piano), Suelen Almeida (piano), Cidinha e Ernst Mahle (piano), Lilia Manfrinato Justi e Gerelmager Gonçalves (piano e violão); Claudio Lysias Vieira, Raíssa Amaral, Nelma Nunes, Débora Letícia, Marcos Januário (canto); Raul Gobeth (violoncelo); Antonio Garcia (fagote); Evandro Neves (trompa); Luis Carlos Justi (oboé); Lucas Lira (flauta); Felipe Porsebon (violino); Norberto Vieira (narrador). A direção artística do evento é de Cidinha Mahle.

Com um corpo docente qualificado, a Empem possui ampla área construída e um acervo com cerca de 17 mil partituras (uma das mais completas do Brasil). A Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle é considerada no meio musical um patrimônio cultural brasileiro.

ANOTE: Concerto do 69º Aniversário da Empem. Dia 12, sábado, às 18h30, na sede da Empem. Gratuito. Convites podem ser retirados na secretaria da escola, que fica localizada na Rua Santa Cruz, 1155, bairro Alto, Piracicaba/SP. Horário de atendimento: das 8h às 12h e no período da tarde das 13h às 18h. Informações: (19) 3422-2464.

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep

Foto: acervo da coordenação da Empem

Última atualização: 11/03/2022

registrado em: ,