Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola de Música reapresenta o projeto 13º No Mundo do Cinema

Escola de Música reapresenta o projeto 13º No Mundo do Cinema

por Angela Rodrigues publicado 26/06/2017 02h00, última modificação 26/06/2017 09h48

Devido ao sucesso, a Escola de Música de Piracicaba Maestro "Ernst Mahle" (Empem) realiza novamente o evento 13º No Mundo do Cinema. Nele, trilhas sonoras de filmes antigos e modernos são executadas no piano, ao vivo, com sala à meia-luz e cenas dos próprios filmes projetadas ao fundo. O recital de piano ocorre neste sábado, 24, às 19h, na Società Italiana. Criado e coordenado pela professora Cecília Bellato, o evento tem a participação dos alunos da pianista. O ingresso custa R$ 15 e a arrecadação será revertida para a reforma do piano Steinway & Sons da Empem e para a reforma do prédio da Società Italiana.

No repertório, há as trilhas dos filmes A Bela e a Fera, A Conquista do Paraíso, Arthur, Crepúsculo - Lua Nova, Esqueceram de Mim, Folhas Mortas, La La Land, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, O Sol por Testemunha , Onze Homens e Um Segredo, Shine - Brilhante, Star Wars, Titanic e outros.

Segundo Cecília, a ideia do projeto é desenvolver o interesse pela música nos alunos por meio da trilha sonora aliada à sinopse do filme. "A execução das trilhas sonoras é sempre feita com muita emoção, pois é necessário passar a sensação imposta na cena do filme. Isso só é possível com muita disciplina e estudo", afirma a professora.

Piano Steinway & Sons

Entidade sem fins lucrativos, a Empem realiza, desde maio do ano passado, campanha em prol da reforma do piano Steinway & Sons. O instrumento tem 51 anos e foi adquirido, em 1979, pelo casal Mahle. A reforma completa foi orçada em R$ 42 mil, valor pequeno se comparado ao custo de um piano novo do mesmo modelo, cerca de R$ 650 mil. Até agora foram arrecadados cerca de R$ 13,6 mil.

Para aqueles que quiserem contribuir é possível realizar a doação diretamente na conta bancária da Empem (Banco Santander, agência 0041, conta poupança 60046239-9, Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle, CNPJ: 54.402.417/0001-00).

ANOTE – Reapresentação do 13º No Mundo do Cinema. Dia 24, às 19h, na Società Italiana di Mútuo Soccorso (Rua Dom Pedro I, 781, Centro - Piracicaba/SP). Informações: (19) 3422-2464 ou 3432-7203.

Texto: Serjey Martins
Fotos: Bruno Max