Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Empem promove 13ª edição do projeto No Mundo do Cinema

Empem promove 13ª edição do projeto No Mundo do Cinema

por Angela Rodrigues publicado 25/05/2017 05h00, última modificação 26/05/2017 11h26

Trilhas sonoras de filmes antigos e modernos executadas no piano, ao vivo, com sala à meia-luz e cenas projetadas ao fundo. Essa é a proposta do 13º No Mundo do Cinema, recital de piano que ocorre no sábado, 27, às 19h, na sede da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle. O evento foi criado e é coordenado pela professora Cecília Bellato. Nele, apresentam-se os seus 22 alunos. O ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido na escola. Toda a arrecadação será revertida para a reforma do piano Steinway & Sons da Empem.

No repertório, há trilhas dos filmes A Bela e a Fera, A Conquista do Paraíso, Arthur, Crepúsculo - Lua Nova, Esqueceram de Mim, Folhas Mortas, La La Land, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, O Sol por Testemunha, Onze Homens e Um Segredo, Shine - Brilhante, Star Wars, Titanic e outros.

Segundo Cecília, a ideia do projeto é desenvolver o interesse pela música nos alunos por meio da trilha sonora aliada à sinopse do filme. “A execução das trilhas sonoras é sempre feita com muita emoção, pois é necessário passar a sensação imposta na cena do filme. Isso só é possível com muita disciplina e estudo”, diz a professora.

Piano Steinway & Sons

Entidade sem fins lucrativos, a Empem realiza, desde maio do ano passado, a campanha em prol da reforma do piano Steinway & Sons. O instrumento tem 51 anos e foi adquirido, em 1979, pelo casal Mahle. A reforma completa foi orçada em R$ 42 mil, valor pequeno se comparado ao custo de um piano novo do mesmo modelo, cerca de R$ 650 mil. Até o momento foram arrecadados cerca de R$ 10 mil.

Para aqueles que quiserem contribuir é possível realizar a doação diretamente na conta bancária da Empem (banco Santander, agência 0041, conta poupança 60046239-9, Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle, CNPJ: 54.402.417/0001-00).

ANOTE – 13º No Mundo do Cinema. Dia 27, às 19h, na Sala Dr. Mahle da Empem (rua Santa Cruz, 1155, bairro Alto, Piracicaba, São Paulo).

Texto: Serjey Martins
Coordenação: Celiana Perina