Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Empem realiza 16ª edição do recital de piano No Mundo do Cinema

Empem realiza 16ª edição do recital de piano No Mundo do Cinema

por serjey.martins1 publicado 03/12/2021 07h00, última modificação 03/12/2021 21h50

Quem ama as trilhas sonoras de filmes clássicos vai adorar o recital No Mundo do Cinema, cuja 16ª edição acontece nesse sábado, dia 4, às 18h, na sede da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle. O evento, criado e coordenado pela professora e pianista Cecília Bellato (foto), reúne as músicas de 17 filmes tocadas no piano por 24 alunos. Além disso, haverá na apresentação 8 obras de música erudita.

O ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido na escola até o horário de início da apresentação. Também é recomendável a doação de 1kg de alimento não perecível que será entregue à Cufa – Central Única das Favelas de Piracicaba. Haverá também brindes e sorteios.

Repertório e sorteio

No repertório, há trilhas dos filmes Jurassic Park, Star Wars, Harry Potter, Esqueceram de Mim, A Pantera Cor-de-rosa, Gurenge, O Poderoso Chefão, Pocahontas, A Noiva Cadáver, 007 – Sem Tempo para Morrer, Tom e Jerry e Enrico IV.  Também serão tocadas obras de F. Russo, Bach e Lupcínio Rodrigues.

Haverá o sorteio dos seguintes brindes: 1 cesta do café Morro Grande, 1 par de Óculos da Ótica Estilo Marina Bellato - feito à mão, 1 Vale compras da Ternura e 1 cesta e 1 vale compras do Superbom Supermercado no valor de R$ 200.

Segundo Cecília, a ideia do projeto é desenvolver o interesse pela música nos alunos por meio da trilha sonora aliada à sinopse do filme. “A execução das trilhas sonoras é sempre feita com muita emoção, pois é necessário passar a sensação imposta na cena do filme. Isso só é possível com muita disciplina e estudo”, diz a professora.

O evento é realizado pela professora Cecília Bellato e Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle. Os patrocinadores são: Requiph, Superbom Supermercado e Park Education. O apoio cultural é da: Kraide Pianos, Café Morro Grande, Loja Ternura, Coopravere, Ag Nível, Vitor’s Design, Copiadora Luís de Queiroz e Ótica Estilo Marina Bellato – feito à mão.

ANOTE – 16º No Mundo do Cinema. Dia 4, às 18h, na Sala Dr. Mahle da Empem (rua Santa Cruz, 1155, bairro Alto, Piracicaba, São Paulo). Ingresso: R$ 10. Informações: (19) 3422-2464.

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep

Foto: Marcelo Germano