Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Empem realiza hoje o recital de piano “E Chegou a Primavera...”

Empem realiza hoje o recital de piano “E Chegou a Primavera...”

por serjey.martins1 publicado 30/09/2022 09h00, última modificação 03/10/2022 22h40

A Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem), realiza nesta sexta-feira, dia 30, às 19h30, o recital de piano “E Chegou a Primavera...”, com os alunos das professoras Luciane Penati e Rosélys Alleoni. A apresentação é aberta ao público, gratuita e acontece na sala de concertos Dr. Mahle, na sede da Empem.

Alunos de 5 a 12 anos apresentam-se no evento e interpretam obras do folclore e de grandes compositores, como: J S Bach, Schumann, Burgmuller, G. Gurgel, M.Nevin, J Portaro entre outros.

Importância da música

Segundo a professora de piano Rosélys Alleoni, “o objetivo dos recitais, é motivar os alunos ao estudo, bem como, mostrarmos aos amigos e familiares todo o trabalho que foi desenvolvido durante as aulas. Durante o período de aulas, muitas sementes são lançadas e, no momento da apresentação, colhemos os frutos. Os recitais nos permitem mostrar que a música alegra os corações e enriquece os sentimentos.”

Para a professora de piano Luciane Penati, o interesse pela música deve ser despertado cedo. “A música tem um papel importante na educação infantil, pois é considerada uma fonte fundamental para o desenvolvimento humano. Também auxilia a despertar habilidades criativas e estimula a criança a criar e inovar sempre que for desafiada, favorecendo assim a ampliação de diversas áreas do cérebro e da linguagem”, conclui.

Alunos

Participam do recital os estudantes: Alice dos Santos, Alice Lima, Arthur Maia, Beatriz Fagundes, Benjamin Cruz, Clara Bandel, Clara Garzella, Enzo Carvalho, Felipe Sakai, Felipe Balleroni, Filippo Manole (foto), Gustavo Fagundes, Helena Ambrozano, Isabella Aambrozano, João Paulo Silva, João Pedro Cerullo, José Henrique Cerullo, Luca Simone, Lucas Carvalho, Lucas Cavagis, Luisa Benato, Manuela Dário, Manuela Sampaio, Maria Fernanda Sakai, Mariana Cerri, Matheus Balleroni, Pedro Lucas Silva, Samuel Sodré e Sophia Mascarenhas.

ANOTE – Recital de piano “E Chegou a Primavera...”, com os alunos das professoras Luciane Penati e Rosélys Alleoni. Hoje, às 19h30, na sala de concertos Dr. Mahle, na sede da Empem (Rua Santa Cruz, 1155, Centro – Piracicaba/SP). Entrada gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep

Fotos: Acervo da Empem