Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Empem supera desafios e realiza o 44º Recital Mirim, primeira apresentação desde o início da pandemia com público presencial

por serjey.martins1 publicado 22/10/2021 07h00, última modificação 25/10/2021 12h19

A pandemia trouxe desafios enormes para todos, principalmente às escolas que têm nas aulas presenciais uma grande ferramenta de ensino e socialização. Superando todos os obstáculos, a Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem) realiza nessa sexta-feira, dia 22, às 19h30, o seu 44º Recital Mirim. A apresentação ocorre na sede da Empem, com todos os protocolos de saúde, e comemora o Mês das Crianças e dos Professores. Dos 150 lugares disponíveis com distanciamento social, 50 estão liberados para o público geral que comparecer ao evento. Também haverá transmissão ao vivo no perfil da escola no Instagram @empempira

Coordenado pelos professores Felipe Porsebon e Suelen Almeida, o espetáculo terá a presença de 25 alunos da escola, com idades entre 4 e 11 anos, que apresentarão obras clássicas, folclóricas e populares. Entre elas: Cuko, Mary tinha um carneirinho (Suzuki); Minueto em Sol M (Bach); Uma pequena história (Lichner); A bela e a fera (A. Menken); Smile (Chaplin) e Gavotte (F.J.Gossec). As peças serão apresentadas ao piano, piano 4 mãos, violino, violino e piano, trompete e violoncelo.

As crianças são alunas dos professores: Cecília Bellato (piano), Felipe Porsebon (violino), Ismael Brandão (trompete), Jacqueline Oliveira (violino), Juliana Montovani (violoncelo), Luciane Penati (piano), Rosélys Alleoni (piano) e Suelen Almeida (piano).

Importância do evento

Diretora da Empem e do Colégio Piracicabano, a professora Joselene Henriques comenta a importância do Recital: “o retorno aos recitais presenciais é fundamental. Além de dar oportunidade às famílias de presenciar no palco a apresentação dos seus filhos e ver o retorno dos seus esforços, também ajuda a aliviar as pessoas que foram tão afetadas na pandemia, até na saúde mental. Isso nos dá um lampejo de uma certa normalidade. É muito importante a retomada da socialização, do estar junto, principalmente em um recital de música clássica. Isso, além de agregar cultura, traz um alimento para a alma”.

Segundo Monica Santana, coordenadora da escola, o principal objetivo do Recital Mirim é “proporcionar momentos para que as crianças mostrem suas habilidades aos familiares e amigos, o que favorece o desenvolvimento de todas e fortalece o projeto pedagógico da Empem”.

ANOTE – 44º Recital Mirim da Empem. Dia 22 de outubro, às 19h30, na Sala Dr. Mahle, na sede da Empem (Rua Santa Cruz, 1155, bairro Alto, Piracicaba). Disponíveis 50 lugares para o público geral. Também haverá transmissão ao vivo no perfil da escola no Instagram @empempira Mais informações pelo telefone: (19) 3422-2464.

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep

Fotos: acervo da Empem - alunas Helena Miayesi (à direita) e Luiza Rolim Berreta (à direita)

Última atualização: 20/10/2021