Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Encontro com reitor da Alemanha busca ampliar parceria internacional

Encontro com reitor da Alemanha busca ampliar parceria internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/08/2010 11h27, última modificação 26/04/2016 15h46

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Unimep recebeu a visita no campus Taquaral, do reitor da Technische Universität Darmstadt (TUD), Alemanha, Hans Jürgen Prömel. No encontro, Prömel foi recepcionado pelo reitor da Unimep Clovis Pinto de Castro, pelos assessores da reitoria Theresa Beatriz Figueiredo Santos, Cláudia Regina Cavaglieri e Carlos Alberto Zem, além de professores e coordenadores de cursos da instituição. O objetivo da visita é fortalecer
e expandir para outras áreas, além da engenharia, a parceria existente entre a Unimep e a universidade alemã.

CONVÊNIO

Após as boas-vindas ao reitor de Darmstadt, Castro destacou a importância da parceria existente entre a Unimep e a instituição alemã. Prömel também apresentou a trajetória da instituição alemã, fundada em 1877, e que atualmente conta com 21 mil alunos de graduação e pós-graduação, dos quais 20% são estudantes de outros países.

“Na área da engenharia, somos a segunda melhor instituição e no quesito universidades, estamos entre as dez melhores do país, mas trabalhamos muito para atingir o objetivo de sempre melhorar nosso desempenho de excelência. Estamos focados no campo da engenharia, mas também conhecemos a importância da multidisciplinaridade com os alunos, além de internacionalização da instituição”, destacou Prömel.

Após a fala do reitor de Darmstadt, Klaus Schützer, professor e coordenador do Laboratório de
Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep, apresentou o histórico da parceria, além de projetos e iniciativas empreendidas pelo setor.

PARCERIA

A parceria entre a Unimep e TU Darmstadt, iniciada em 1995, se dá por meio de projetos de pesquisa conduzidos pelo Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM), coordenado pelo professor Klaus Schützer, e engloba também intercâmbios de alunos de graduação, mestrado e doutorado.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina