Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Encontro destaca aspectos ambientais do Brasil e dos Estados Unidos

Encontro destaca aspectos ambientais do Brasil e dos Estados Unidos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/06/2009 08h48, última modificação 26/04/2016 15h45

Uma parceria entre a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), a universidade americana Green Mountain College e a Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) possibilitou o desenvolvimento do Projeto Ecoprogram, um estudo comparativo dos aspectos ambientais do Brasil e dos Estados Unidos. O resultado do trabalho, proveniente do cruzamentos de dados dos dois países sobre a área de sustentabilidade ambiental, será apresentado nesta quarta-feira, 3, a partir das 9h, na sala vermelha do Teatro Unimep, campus Taquaral. A iniciativa é aberta a todos os interessados. 

O estudo comparativo se concentrou em quatro temáticas: biocombustíveis, bioprospecção, reciclagem e conservação de recursos ecológicos. A iniciativa também se caracteriza como um projeto interdisciplinar, pois participaram alunos e professores da Unimep dos cursos de graduação e pós-graduação de diversas áreas, como direito, biologia, negócios internacionais e engenharia química. 

Na Unimep participam do projeto a Assessoria para Assuntos Internacionais e as docentes Eliana Tadeu Terci, da Faculdade de Gestão e Negócios, e Sandra Kishi, professora convidada da pós-graduação lato senso em direito ambiental. De acordo com Luciane Venturini, assistente de relações internacionais da Unimep, o Ecoprogram trouxe ganhos para todos os envolvidos, pois a sustentabilidade ambiental é um tema que tem merecido destaque em todo o mundo. “Intercâmbios do gênero possibilitam um grande crescimento aos alunos, principalmente por meio da ampliação dos conhecimentos, tanto pessoal quanto acadêmico”, destaca.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 02/06/2009

registrado em: