Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Encontros detalham nova parceria de intercâmbio com os EUA

Encontros detalham nova parceria de intercâmbio com os EUA

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/08/2012 13h46, última modificação 26/04/2016 15h48

Atravessar horizontes e vivenciar novas experiências culturais pautados na vivência acadêmica é a oportunidade que os universitários das faculdades de Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Natureza, Ciências Humanas, Comunicação e Gestão e Negócios da Unimep contam com o novo programa de intercâmbio da Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, o Misen. 

Os interessados em inscrever-se ou informar-se sobre a iniciativa, podem participar nos dias 20 e 21 de agosto, de dois encontros ministrados por Marcelo Leite, coordenador da Assessoria para Assuntos Internacionais. As palestras ocorrem no Anfiteatro do bloco 7, no  campus Taquaral. No dia 20, a iniciativa tem início às 20h30, e no dia 21, a partir das 9h. A entrada  é gratuita.

Organizado pela Iamscu (Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas), o Misen (Methodist International Student Exchange Network) tem como proposta criar uma parceria entre as instituições metodistas. Por meio dele, os universitários poderão passar um semestre em uma das cinco instituições de ensino superior dos Estados Unidos.O período de duração do intercâmbio é de janeiro a junho de 2013. 

“Inicialmente, o Misen oferece oportunidades de estudo nas instituições: Ferrum College; LaGrange College; Martin Methodist College; Nebraska Wesleyan University e West Virginia Wesleyan College”, destaca o coordenador Marcelo Leite (foto acima)

Além das instituições norte-americanas, também está vinculada ao Misen, a instituição mexicana Umad. No entanto, segundo Leite, a Unimep irá oferecer oportunidades apenas nas instituições estadunidenses, pois já mantém um acordo bilateral com a Umad. 


PALESTRAS
As palestras informativas sobre o Misen serão ministradas por Marcelo Leite, que mencionará procedimentos e condições para participar do programa, como a exigência de aprovação dos interessados no exame Toefl. O custo médio de permanência por um semestre é de 7 mil dólares, incluídos os gastos com alimentação, moradia, despesas pessoais e material didático. O valor não inclui os custos da passagem. As inscrições dos aprovados serão encaminhadas para as respectivas instituições norte-americanas até o dia 15 de outubro desse ano. 

ANOTE – Encontros informativos sobre o programa de intercâmbio Misen, com Marcelo Leite. Dia 20/08, às 20h30, e no dia 21/08, a partir das 9h, no Anfiteatro do bloco 7, no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 157, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1528.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 19/07/2012

registrado em: