Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Enfermagem e farmácia realizam 1ª Caminhada Coração Saudável

Enfermagem e farmácia realizam 1ª Caminhada Coração Saudável

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/09/2010 13h26, última modificação 26/04/2016 15h46

Os cursos de farmácia e enfermagem da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em parceria com as equipes do Programa da Saúde da Família (PSF), realizam nesta quinta-feira, 23, a 1ª Caminhada Coração Saudável. A iniciativa ocorre no bairro Eldorado, vizinho do campus Taquaral da Unimep. Trata-se de uma homenagem ao Dia Mundial do Coração, comemorado na mesma data. Todos os interessados podem participar gratuitamente, sem a necessidade de inscrição prévia.

Estão previstas ainda, palestras, bingo e atividades que valorizam a vida saudável. As iniciativas ocorrem no varejão do Eldorado, bairro Eldorado, e no PSF do bairro São Francisco, das 8h às 17h, bairro vizinho do campus Taquaral.

Na ocasião, os alunos do curso de farmácia orientam à comunidade sobre o uso racional de medicamentos para hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. As orientações ocorrem após a palestra Cuidados com o Coração, a ser ministrada pela dermatologista e clínica-geral, Carolina Molina, às 9h, no varejão Eldorado 1.

De acordo com o coordenador-geral dos estágios em farmácia, professor José Eduardo da Fonseca (foto), o objetivo da caminhada é conscientizar a população sobre a importância da prática de exercícios físicos frequentemente. Não apenas para ter um coração saudável, como também para manter a saúde equilibrada.

PROGRAMAÇÃO

8h – Caminhada. Saída na área de lazer do Eldorado, av. Eurico Gaspar Dutra. Chegada no varejão Eldorado 1, avenida Gustavo Adolfo Bueno com Romeu Ítalo Rípoli.

9h - Palestra: Cuidados com o Coração, com a dermatologista e clínica-geral do Programa da Saúde da Famíllia, Carolina Molina, no Varejão Eldorado. Após a palestra haverá verificação de pressão arterial e da glicemia, como também orientação dos alunos do curso de farmácia aos pacientes a respeito de medicamentos.

10h - Encerramento com café da manhã e atividades culturais.

13h - Palestra sobre Liang Gong, no PSF do bairro São Francisco.

14h - Bingo e bazar, também no PSF do bairro São Francisco.

14h às 17h - Verificação de pressão arterial e glicemia.

ANOTE – 1ª Caminhada Coração Saudável nesta quinta-feira, 23, com saída às 8h, no varejão do bairro Eldorado, localizado à av. Gustavo Adolfo Bueno. O evento continua à tarde, no PSF do bairro São Francisco, localizado à rua Ushoa, sem número. Para mais informações ligue: (19) 3414-2430.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes