Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Engenharia civil promove semana de palestras para alunos e comunidade

Engenharia civil promove semana de palestras para alunos e comunidade

por Angela Rodrigues publicado 06/11/2019 05h00, última modificação 26/11/2019 09h28

O curso de engenharia civil da Unimep promove, entre os dias 26 e 28, a Semana Tecnológica de Engenharia Civil, composta de seis palestras sobre temas atuais e que contemplam a formação plena do engenheiro civil.  As inscrições são gratuitas, abertas ao público interno e externo, e podem ser feitas até uma hora antes dos eventos. Para participar, os interessados devem enviar nome completo, e-mail e telefone de contato para feau@unimep.br

Os encontros ocorrem a partir das 19h20, no Auditório Verde do campus Santa Bárbara d´Oeste.

De acordo com a coordenadora do curso de engenharia civil, professora Adriana P. de A. S. Castro, “os temas abordados são muito pertinentes para contribuir na formação plena dos alunos de engenharia civil, contemplando a inovação no mercado de trabalho”.

PROGRAMAÇÃO - Para abrir a programação, no dia 26, ocorrem as palestras: Woodframe: Entenda e Surpreenda-se, às 19h20, e Engenheiro Civil 4.0: Você Melhor Que os Robôs, às 21h.

Já no dia 27, os temas são Modelagem e Dimensionamento de Estruturas em Concreto Armado Utilizando o TQS, às 19h20, e A Atuação do Engenheiro como Perito e Assistente Técnico, às 21h. Encerrando o ciclo, no dia 28, são ministradas as palestras Container como Sistema Construtivo, às 19h20, e Tecnologia e Inovação na Construção Civil - LSF,, às 21h.

ANOTE – Semana Tecnológica de Engenharia Civil. Entre 26 e 28 de novembro, no Auditório Verde do campus Santa Bárbara d’Oeste (rod. Luís Ometto, km 24 – SP 306). Inscrições no e-mail feau@unimep.br Informações: (19) 3124-1785.

Texto: Serjey Martins
Foto: acervo Unimep