Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Engenharia de software: entre os melhores do país segundo a Você S/A

Engenharia de software: entre os melhores do país segundo a Você S/A

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/11/2008 09h27, última modificação 26/04/2016 15h45

O curso de especialização lato sensu em engenharia de software da Unimep está classificado no 12º lugar no ranking tecnologia da informação na 9ª edição do Guia dos Melhores MBAs  do Brasil 2008. Trata-se da publicação de um estudo elaborado pela revista Você S/A da Editora Abril. Dentro dessa categoria o curso é o 1º citado na área de engenharia de software. 

“Cada curso avaliado possui uma área distinta no segmento da tecnologia da informação (TI) e no primeiro lugar voltado à engenharia de software está o curso da Unimep. É um grande reconhecimento”, conta Plínio Vilela, coordenador do curso de especialização de engenharia de software. 

Segundo Vilela, o Guia reconhece um trabalho que em desenvolvimento e que prima pela qualidade. “Aponta ainda a confiança dos alunos, a credibilidade que temos e também o amadurecimento do nosso curso”, completa. O ranking geral do guia pode ser conferido no site www.vocesa.abril.com.br

A revista Você S/A é um publicação mensal da Editora Abril sobre educação executiva, gestão de carreira e que também traz dicas sobre empregos, direcionada a profissionais de áreas distintas. As outras categorias avaliadas pela revista foram MBA executivo, recursos humanos, finanças, marketing e mestrado profissional. Para a elaboração do ranking, o estudo avaliou a qualidade dos cursos, a duração e os recursos tecnológicos oferecidos aos alunos pelas 88 instituições de ensino de todo o país que inscreveram 269 cursos. Os números foram colhidos a partir das respostas de mais de 5 mil alunos e ex-alunos das instituições inscritas, que participaram de uma pesquisa online. 

ESPECIALIZAÇÃO

Criado na Unimep em 2003, o curso de engenharia de software tem entre seus principais objetivos apoiar o gerenciamento do desenvolvimento de software fornecendo as ferramentas necessárias ao gestor, atender às necessidades de capacitação e especialização de profissionais envolvidos com projetos de desenvolvimento de software e possibilitar ao analista e programador uma visão mais ampla das fases e atividades envolvidas na produção de software de qualidade. Com inscrições abertas, a especialização tem a duração de 18 meses, com 360 horas/aula. Informações sobre as inscrições para o curso podem ser obtidas no (19) 3124-1609 ou no site www.unimep.br/pos.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Última atualização: 25/11/2008

registrado em: