Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Engenheiro agrônomo vence 8º Concurso de Contos e Crônicas

Engenheiro agrônomo vence 8º Concurso de Contos e Crônicas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/01/2012 15h44, última modificação 26/04/2016 18h48

Com “Às Margens do Caminho da Cais”, o engenheiro agrônomo Eduardo de Paula Nascimento, morador de Franca, interior de São Paulo, venceu o 8º Concurso de Contos e Crônicas promovido pelo NUC (Núcleo Universitário de Cultura) da Unimep. O texto conta  a história de um indiano que presenciou o genocídio na Índia e a miséria na Inglaterra, questionando-se e refletindo sobre tais acontecimentos. 

A seleção dos trabalhos ocorreu entre setembro e outubro. O concurso de contos conta com a participação das comunidades internas e externas. O 2º lugar  foi conquistado por Victor Batista, de Portugal. Em “O Peixe Encantado” ele fala sobre as atividades de um encantador de peixes. A 3ª colocação ficou com o “Terminal Rodoviário”, escrito por Denivaldo Piaia. O conto relata os acontecimentos diários de um terminal de ônibus. 

As histórias premiadas em 1º e 2º lugar ganham divulgação nos veículos de comunicação locais. As obras podem ser conferidas no http://www.unimep.br/phpg/mostraacademica/anais/9mostra/6.html

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 23/01/2012

registrado em: